sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Quarto » Idéias criativas para decorar um quarto extra

Idéias criativas para decorar um quarto extra

Tem um quarto extra aí na sua casa e não sabe como decorá-lo? Basta conferir as dicas de nosso portal para decorar o quarto extra, bem elegante e prático.

Ideias para decorar um quarto extra 001

Ter uma casa ampla e com muitos cômodos é uma vantagem que muitas famílias podem aproveitar, e que concede mais espaço e conforto, em especial para quem tem muitos filhos em casa.

Porém, com o passar dos anos, os filhos crescem e vão se tornar independentes, e com isso a casa acaba ficando com um ou outro cômodo extra, que antes era usado pelos filhos.

E daí surge à dúvida, o que é possível fazer para decorar este cômodo extra aí na sua casa, de uma maneira proveitosa e mais funcional, e que possa atender a todas as necessidades da família.

Ideias para decorar um quarto extra

Pensando neste tema hoje viemos lhes mostrar algumas ideias que vão lhes ajudar a decorar o quarto extra, e que são muito úteis para o dia a dia:

Pode virar um quarto de hóspede

A primeira ideia é transformá-lo em um quarto de hóspedes, que pode ter uma ou duas camas, o armário para melhor acomodação de roupas e uma mesinha. Também pode ser colocada luminárias, uma TV e um ponto de acesso à internet, que vão garantir mais conforto aos hóspedes em sua casa.

Ideias para decorar um quarto extra 002

Transformar num quarto de brinquedos

Para quem tem netos à dica é transformar o quarto extra em um quarto de brinquedos, que vai se tornar o espaço ideal para criançada brincar, sem que tudo fique espalhado pela casa.

Ideias para decorar um quarto extra 005

Ateliê de trabalhos artesanais

O quarto extra pode ser transformado em um ateliê para trabalhos artesanais, que além de um ótimo passatempo, ainda garantirão uma boa renda extra familiar.

Ideias para decorar um quarto extra 006

Quarto extra pode virar um closet

Também é possível montar um bom closet naquele quarto extra, que vai permitir organizar suas roupas e acessórios do dia a dia, de uma forma prática e fácil de utilizar.

Ideias para decorar um quarto extra 015

Cômodo de leitura

Por último a dica é criar um cômodo de leitura, que permite aqueles momentos de relaxamento ao final da tarde, e que é muito bem vindo para aliviar a correria cotidiana.

Ideias para decorar um quarto extra 004

Transforme o quarto extra em um moderno Home Office

Outra ideia bem legal é transformar o quarto extra em um Home Office, um ambiente de trabalho muito útil, que já faz parte dos projetos de decoração da atualidade.

E para isto basta conferir as dicas deste vídeo, aonde a blogueira Iza Mel vai lhes mostrar como vocês podem transformar o quarto extra aí da sua casa em um moderno Home Office:

O bom é que o quarto terá uma nova roupagem, de maneira prática e econômica.

Imagens de quartos extras decorados

Abaixo separamos mais algumas imagens de quartos extras decorados, que vão lhes servir de modelo para montar uma linda decoração aí na sua casa ou apartamento:

Ideias para decorar um quarto extra 003

Ideias para decorar um quarto extra 007

Ideias para decorar um quarto extra 008

Ideias para decorar um quarto extra 016

Ideias para decorar um quarto extra 009

Ideias para decorar um quarto extra 010

Ideias para decorar um quarto extra 011

Ideias para decorar um quarto extra 013

Ideias para decorar um quarto extra 014

Ideias para decorar um quarto extra 017

Ideias para decorar um quarto extra 012

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*