terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2017 » setembro

Arquivos Mensais: setembro 2017

Ideias criativas para montar estantes e prateleiras com escadas

Ter em casa uma estante ou prateleira artesanal é uma alternativa muito viável para quem gosta de decoração DIY, e está sempre antenado com as principais dicas que são usadas em várias cidades ao redor do mundo. Elas podem ser feitas com o uso de diversos materiais, como é o caso das escadas antigas, que podem ser transformadas de forma ... Leia Mais »

Brinquedos de material reciclado para o Dia das Crianças

Está chegando o Dia das Crianças, uma data em que muitos pais dão aos seus filhos inúmeros presentes, em comemoração a alegria e eterno espírito de brincadeiras que toda criança têm. Neste dia, em meio aos presentes que vocês forem dar aos seus filhos, nós viemos lhes dar mais algumas dicas, que são os brinquedos de material reciclado, que vocês ... Leia Mais »

Decorar quartos com baús – Confira dicas e modelos

Usar baús na decoração de casa é uma alternativa bem charmosa, e que pode ser incorporada no estilo decorativo de cada cômodo da casa. Um destes cômodos é o quarto, que pode receber um belo baú decorativo, que vai rapidamente se tornar uma peça de destaque no visual do local. Além disso, o baú na decoração do quarto pode ser ... Leia Mais »

Como usar estampas na decoração de casa

Decorar a casa com estampas é uma forma charmosa, e bem descontraída de enfeitar cada cantinho, com o uso de um estilo simples e bem prático de incorporar no dia a dia. Estas estampas já fazem muito sucesso em peças de roupas, como saias, vestidos e camisas, e também oferecem ideias bem harmoniosas de decoração. Graças a isso, hoje viemos ... Leia Mais »

Lavanderia pequena e funcional – Confira dicas de organização

A lavanderia é um ambiente projetado para que possamos lavar, secar e até passar nossas roupas, bem como lençóis, toalhas, panos de prato, dentre outros itens. Este ambiente, mais conhecido como área de serviço, também é um local aonde podem ser guardados itens para limpeza da casa, de uma forma mais organizada e prática para uso, sempre que for necessário. ... Leia Mais »

Saiba como usar troncos de árvore na decoração

A decoração com troncos de árvore é uma forma bem charmosa de transformar enormes pedaços de madeira, em geral com seu visual mais bruto, em peças que ajudam a valorizar cada ambiente da casa. Em geral, estes pedaços de troncos de árvore já são muito utilizados na industria como matéria-prima para montagem de móveis, e agora podem ser incorporados de ... Leia Mais »

Dicas para usar madeira na decoração da cozinha

A decoração da cozinha de uma casa deve ser planejada para deixar o ambiente com aquele ar mais convidativo, que é ideal para diversas ocasiões, como o almoço em família ou um gostoso café da tarde com amigos. Esta decoração deve ser focada em trazer elegância ao ambiente, que é um dos mais importantes da casa, e também em deixá-la ... Leia Mais »

Fachadas de sobrados charmosas e bem decoradas

A fachada da casa é o cartão de visita do imóvel, pois reflete o estilo de decoração utilizado por cada morador, de uma forma ampla e bem diversificada. Esta fachada engloba cada elemento utilizado na frente da casa, como a escolha da cor, o modelo das portas e janelas, o jardim, os muros, etc., que contribuem na valorização do imóvel. ... Leia Mais »

DIY – Como fazer uma luminária de barbante

Ter em casa uma luminária DIY é uma forma bem criativa de transformar arte em um objeto útil, e que além de enfeitar cada cantinho da casa, ainda vai ser muito útil em diversas ocasiões. Esta luminária artesanal pode ser feita com o uso de diversos materiais, como o barbante, que pode ser modelado em formas variadas, que são fáceis ... Leia Mais »

Ideias para aproveitar mais espaço na decoração

Tem horas que, para deixar a decoração de cada cantinho da casa com aquele visual mais moderno, é necessário dar uma repaginada geral em toda decoração do local. Para isso podem ser necessárias várias mudanças, que vão trazer um estilo mais charmoso e convidativo em cada cômodo, de uma forma prática e funcional. Cada uma destas etapas é focada, não ... Leia Mais »