terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2018 » fevereiro

Arquivos Mensais: fevereiro 2018

Dicas de pisos que imitam madeira

Os pisos e revestimentos de madeira são peças muito charmosas da decoração, que trazem um estilo contemporâneo em cada cantinho da casa, de uma forma harmoniosa e muito convidativa. Eles fazem sucesso ao longo dos anos, mas exigem um cuidado muito maior com sua limpeza e conservação, para ter uma boa longevidade. Com isso, uma boa alternativa para ter o ... Leia Mais »

Ovos de páscoa na decoração

Estamos na época da páscoa, uma das épocas mais gostosas do ano, em especial para criançada, que se delicia não só com as brincadeiras, mas com os ovos de páscoa de chocolate. Esta época é marcada por muitos elementos decorativos, dentre eles o coelhinho e os ovos de páscoa, que alegram toda família, com sorrisos e recordações muito especiais. E ... Leia Mais »

Cestos e caixas organizadoras pela casa

Deixar tudo bem organizado em casa é uma das dicas fundamentais para uma boa decoração, que além de charmosa, também vai se tornar muito mais funcional. Esta organização pode ser feita de várias maneiras, com dicas simples e fáceis, que garantem o melhor aproveitamento do espaço interno em cada ambiente. E uma boa opção para manter esta organização em alta ... Leia Mais »

Modelos de porta temperos na decoração

Manter a casa bem organizada é uma tarefa importante, e fundamental para quem deseja ter ambientes charmosos e bem decorados. Esta organização também é ótima para garantir mais espaço nos cômodos da casa, e pode ser feita com o uso de prateleiras, nichos ou caixas organizadoras, de acordo com a necessidade de cada ambiente. Outra dica legal de organização para ... Leia Mais »

Cadeiras coloridas na decoração

Já faz algum tempo que o colorido vem ganhando seu espaço na decoração, e com isso tem transformado os cômodos neutros da casa em ambientes mais alegres e convidativos. Este estilo pode ser obtido de várias formas, que vão desde a pintura das paredes, o uso de objetos coloridos, ou até mesmo a compra de móveis em cores diferenciadas, e ... Leia Mais »

Gaiolas decorativas – Saiba como usar na decoração

Antigamente, as gaiolas eram usadas como uma casinha para passarinhos, em um hábito que era muito comum entre as famílias, o de ter pássaros em casa. Felizmente hoje em dia este não é mais um hábito comum (e nem recomendado), e com isso as gaiolas foram ganhando outras utilidades. Uma delas é seu uso na decoração, aonde as gaiolas decorativas ... Leia Mais »

Ideias criativas de decoração com rolhas

As rolhas são pequenas peças feitas de cortiça, que servem para vedar tampas de bebidas variadas, como o vinho e a champanhe, que são muito apreciadas em ocasiões especiais. O material de que elas são feitas, a cortiça, é obtida da casca de uma árvore, chamada sobreiro, que é nativa da região mediterrânea, e tem como principal característica ser um ... Leia Mais »

Luminárias e pendentes de galhos secos

Ter uma boa iluminação em cada cômodo da casa é uma dica muito importante para aumentar o conforto visual, e também uma boa forma para realçar o visual decorativo do ambiente. Em geral, a iluminação das casas tem um ponto central, que ajuda a clarear todo o cômodo. Mas nos últimos anos, a montagem de focos de luz em diversas ... Leia Mais »

Dicas para usar nichos na decoração e aumentar espaços

Ter mais espaço em casa para deixar tudo bem organizado é uma das tarefas que mais exigem esforço na decoração, e que vem trazendo ao mercado soluções criativas, e que podem ser usadas em qualquer ocasião. Um bom exemplo são os nichos, que são comparados a pequenos caixotes, e que podem ser fixados em praticamente todos os cômodos da casa, ... Leia Mais »