terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2016 » maio

Arquivos Mensais: maio 2016

Dicas praticas de como pintar o quarto

A pintura é uma das primeiras etapas que podemos usar para dar vida nova na decoração de casas e apartamentos, de maneira rápida, garantindo um visual charmoso e renovado em cada ambiente. E um dos ambientes que hoje viemos destacar é a pintura do quarto, um local de descanso e conforto para o casal, os filhos ou mesmo para quem ... Leia Mais »

Como deixar o hall de entrada mais charmoso e receptivo

  O hall de entrada é um ambiente projetado para ser o intermediário entre a parte externa da casa e seu interior, e desta forma ele é projetado como um corredor ou uma pequena sala, que fica logo após a porta de entrada do imóvel. Deste modo temos ali um ambiente para receber visitas em nossa casa, de uma maneira ... Leia Mais »

Madeira rústica na decoração – Ideias inspiradoras

  A madeira é um material que é muito presente no cotidiano de uma casa, e que podemos encontrar em móveis, objetos de decoração, pisos e muito mais. Seu uso transmite charme e elegância, e também impõe um ar mais calmo e aconchegante, em especial quando ela se torna o foco central de uma decoração de interiores. E um dos ... Leia Mais »

Como personalizar espelhos de tomada

Todos nós temos tomadas e interruptores em casa, que nos permitem acender as luzes e ligar nossos aparelhos eletrônicos, de modo a trazer mais conforto e comodidades no dia a dia. E ao redor de cada uma destas tomadas há uma capa de proteção chamada de espelho, que é vendida em conjunto com as tomadas e os interruptores, e que ... Leia Mais »

Pedra ferro mosaico na decoração de ambientes

O revestimento é uma das alternativas que mais agregam charme e elegância aos ambientes de uma casa, e que, em conjunto com uma boa pintura, ajuda a dar aquele ar renovado na decoração. E nesta linha, existem inúmeros revestimentos que podem ser usados, e que se adaptam perfeitamente em cada cômodo do imóvel. Um destes é o revestimento em pedra ... Leia Mais »

Montar escritório pessoal na sala de estar

É cada vez mais comum ter em casa um escritório pessoal, que ajuda em diversas tarefas do dia a dia, como trabalhos escolares ou empresariais, e que podem ser feitos com mais conforto e comodidade. Este escritório pessoal se tornou até uma realidade de muitas empresas, que deixam seus colaboradores trabalharem em casa alguns dias durante a semana, e com ... Leia Mais »

Como ter um jardim na sala de estar

Esta cada vez mais difícil encontrar áreas verdes nas grandes cidades, tanto nos bairros, como até mesmo dentro de nossas casas, já que o espaço para montar um jardim vem se tornando cada vez mais reduzido. Com isso, uma opção para levar um pouco deste verde para dentro do imóvel é a montagem de um jardim na sala de estar, ... Leia Mais »

5 Dicas e 16 modelos de decoração para o quarto do casal

O quarto do casal é um cômodo que merece ser bem decorado, de uma maneira elegante, e que ao mesmo tempo ofereça conforto e tranquilidade ao ambiente. Ele pode ser amplo ou mais modesto, e da mesma forma a decoração pode seguir feita de uma forma agradável, e que atenda aos gostos e estilos pessoais do casal. E para isso ... Leia Mais »

18 Ideias charmosas de decoração com caixotes de feira

  Já faz alguns anos que os caixotes de feira tem se tornado parte integral da decoração de diversos ambientes da casa, dentre eles a sala de estar, a varanda e o quarto da criançada. E o que tem garantido este sucesso no uso dos caixotes de feira na decoração é, simplesmente, sua facilidade de ser transformado em inúmeras peças, ... Leia Mais »

30 Ideias para reaproveitar jeans usado na decoração

  O jeans é um tipo de tecido chamado de brim, e que é muito utilizado para fabricação de inúmeras peças de roupas e acessórios, como calças, jaquetas, saias, bolsas, etc. Ele é um material muito popular do vestuário do dia a dia, e que praticamente está presente no guarda-roupa de todas as casas. E conforme o uso, ele vai ... Leia Mais »