terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2017 » julho

Arquivos Mensais: julho 2017

20 Ideias de decoração para seu escritório

Está cada vez mais comum ter em casa um pequeno espaço de trabalho e estudos, que é chamado de Desktop, ou que também é conhecido como Home Office ou escritório pessoal. O escritório é aquele ambiente projetado para ter uma mesinha de trabalho, com um computador ou notebook, uma cadeira macia e confortável, algum espaço para ler documentos e livros, ... Leia Mais »

Como organizar a área de serviço ou lavanderia – Dicas práticas e fáceis

Ter em casa uma área de serviço bem organizada é uma ótima alternativa para deixar o ambiente mais funcional, e que atenda as principais necessidades da família. É na área de serviço, ou lavanderia, que estão localizados o tanque e a máquina de lavar (as vezes a secadora e o tanquinho elétrico também), que ajudam a manter as roupas da ... Leia Mais »

Dicas para decorar as portas com criatividade

Muitas vezes para decorar nossa casa é necessário manter o foco em pequenos detalhes, que somados ao todo, fazem toda diferença no visual decorativo de cada ambiente. Estes detalhes na decoração podem ser simples, como a troca dos móveis de lugar, ou o uso de pequenos objetos de decoração pela casa, como almofadas, vasos ou quadros. Aliado a isto, podemos ... Leia Mais »

Bancos na sala de jantar dão mais espaço no ambiente

Uma das regras de ouro na decoração atual é aproveitar, sempre da melhor maneira, todo o espaço disponível em cada ambiente, de uma forma charmosa, criativa e funcional. Esta otimização de espaço dentro de casas e apartamentos é, além de tudo, uma necessidade, já que os imóveis tem se tornado menores, para atender as demandas de moradia nos grandes centros ... Leia Mais »

DIY – Como fazer placa de boas vindas

Ter em casa peças artesanais feitas nesta nova tendência mundial, o DIY (Faça Você Mesmo) é um alternativa que vem ganhando cada vez mais seu espaço no ramo da decoração. Este estilo individual de criação, é um dos hobbies que vem se tornando muito populares em todo país, pois oferece um jeito bem charmoso e criativo para inovar na decoração ... Leia Mais »

Lembrancinhas artesanais para o Dia dos Pais

Faltam poucas semanas para chegada do dia dos pais, que é celebrado no segundo domingo de agosto, e que reúne pais e filhos em uma gostosa comemoração. Neste dia, muitas famílias se encontram para um domingo recheado de risos e alegrias, em homenagem ao papai, que muitas vezes é o herói da vida de seus filhos. Com isso, dar a ... Leia Mais »

Fazer brinquedos de reciclagem – Dicas para pais e filhos

Estamos em julho, época das férias escolares, em que a criançada fica em casa fazendo mil e uma brincadeiras, que servem para gastar suas energias enquanto as aulas não recomeçam. E atualmente, é muito comum que a criançada se divirta mais em jogos eletrônicos, que acabam prendendo sua atenção, mas que não são os ideais para que elas se desenvolvam ... Leia Mais »

Ideias criativas para customizar capachos em casa

O capacho é um modelo de tapete, que é muito utilizado na porta de casa, e que acaba se tornando o cartão de visitas do imóvel, de acordo com seu modelo e estilo. Este tapetinho também pode ser usado em outros ambientes da casa, mas é na entrada da casa que ele irá ganhar mais destaque visual. Para isso, uma ... Leia Mais »

Decore sua sala de jantar com espelhos – Saiba como fazer

A sala de jantar é um ambiente projetado para que toda família possa fazer suas principais refeições do dia a dia, como o café da manhã e o almoço, de forma mais próxima e convidativa. Esta sala de jantar pode ser um espaço bem amplo, ou mais reduzido, de acordo com o tamanho da casa ou do apartamento, e também ... Leia Mais »

Maneiras criativas para usar bicicletas antigas na decoração

Inovar na decoração de casa é, em muitas vezes, optar por ideias simples, mas que trazem resultados bem promissores. Estas ideias de decoração podem surgir de inspirações variadas, como é o caso de reaproveitar objetos antigos, que podem ser restaurados, e com isso virarem lindos objetos de decoração. Um destes itens é aquela bicicleta antiga, que muitas vezes está jogada ... Leia Mais »