terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2018 » julho

Arquivos Mensais: julho 2018

Ideias para usar grades antigas na decoração

A decoração atual é feita com uma combinação muito positiva de objetos variados, que vão dos mais modernos até aqueles garimpados em lojas de antiguidade ou peças usadas encontradas jogadas pelas ruas. Um bom exemplo disso é o uso de grades antigas na decoração, estas peças de metal que são muito populares nas janelas, varandas ou portais das casas, e ... Leia Mais »

Revestimento rústico nas paredes – Confira os modelos

A decoração em estilo rústico é uma forma bem charmosa de transformar cada cômodo da casa em um espaço mais acolhedor, deixando-o com um visual mais simplista, que remete as casas de antigamente. Este estilo de decoração é focado no uso de peças que tem aquele visual do campo, como móveis de madeira, objetos de troncos, peças de ferro fundido, ... Leia Mais »

Ideias de decoração com sobras de madeira

Usar sobras de madeira na decoração de casa é uma maneira bem charmosa para transformar aquela madeira usada e que antes era jogada fora, em lindas peças decorativas. Estas madeiras podem ser obtidas de uma reforma da casa, de móveis antigos e sem uso, ou até mesmo de restos em serralherias, que sempre possuem pedaços de madeira para jogar fora. ... Leia Mais »

Cortina no banheiro – modelos para box e para janela

As cortinas são peças de decoração bem versáteis, que podem ser usadas em praticamente todos os cômodos da casa, de forma charmosa e também funcional. Sua principal função é diminuir a luz do ambiente quando são utilizadas nas janelas, ou até mesmo reduzir ou aumentar a entrada de ar, conforme são abertas ou fechadas. Além disso, as cortinas podem ser ... Leia Mais »

DIY – Porta revistas artesanal – Saiba como fazer

Ter um porta revistas artesanal em casa é uma ótima opção para deixar revistas bem organizadas, em um local que possa ser visto por todos. Estes porta revistas podem ser feitos por quem gosta do estilo DIY, uma tendência muito difundida atualmente, que é caracterizada pelo lema “Faça Você Mesmo”. Para isso, basta conferir as dicas que separamos abaixo, e ... Leia Mais »

Dicas simples para decorar cozinhas em preto e branco

A cozinha é um ambiente muito importante da casa, aonde são preparadas as principais refeições do dia a dia, e também local em que a família se encontra na hora de fazer as refeições, como o café da manhã ou jantar. Este ambiente também acaba se tornando o espaço em que recebemos amigos e familiares em visitas cotidianas, aonde um ... Leia Mais »

Como pintar o quarto com tinta lousa

A decoração com tinta lousa é uma tendência em alta ultimamente, pois oferece aos ambientes da casa um toque bem gostoso de originalidade e criatividade, ao bom estilo DIY. Este estilo de decoração pode ser feito com a pintura das paredes, assim como em outras superfícies pela casa, que depois podem ser pintadas com giz escolar, ou deixadas com seu ... Leia Mais »

Modelos de prateleiras DIY para fazer em casa

As prateleiras são peças muito úteis na decoração de casa, pois permitem um melhor aproveitamento do espaço interno em cada ambiente, de uma forma simples e bem eficaz. Estas peças podem ser encontradas à venda em diversas lojas, com modelos para fixação na parede ou no piso, e que atendam as necessidades de cada lar. Além disso, também é possível ... Leia Mais »

Espelhos de interruptores e tomadas criativos e personalizados

O espelho que recobre interruptores e tomadas em nossas casas é um item de proteção, que serve para evitar contato com fios e cabos da rede elétrica, principalmente por crianças. Além disso, eles deixam as linhas da parede mais harmoniosas, pois deixam toda aquela parte meio quebradiça que ocorre na hora da instalação, embutida na decoração. E por ser um ... Leia Mais »

Caixotes de feira no quarto das crianças

Já faz alguns anos que o caixote de feira vem se tornando uma peça muito charmosa da decoração atual, aonde pode ser incorporado de várias formas e estilos. Um bom exemplo é a montagem de peças funcionais, como nichos e armários, que além de criativos ainda se tornam objetos diferenciados da decoração de cada local. E um espaço da casa ... Leia Mais »