terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Decoração de ambientes » Dicas de decoração minimalista

Dicas de decoração minimalista

Tenha em casa uma decoração minimalista, onde o foco é mais por menos, e que vai deixar sua casa com uma decoração charmosa e moderna.

Decoração minimalista 017

O estilo de decoração minimalista é um estilo todo focado em manter apenas o essencial dentro de um ambiente, como uma sala ou um quarto, sem exageros ou o uso de muitos objetos na decoração.

Este estilo acabou surgindo no período pós-segunda guerra mundial, uma época em que muitas pessoas precisaram se adaptar a uma nova realidade em que tudo era mais escasso, e com isso foram se acostumando a viver com menos.

E com o passar dos anos, este estilo acabou sendo incorporado em projetos de decoração mais atuais, que buscam decorar cômodos com coisas simples, e que não se sobressaem na decoração.

Dicas de decoração minimalista

Menos é mais

Um dos focos principais do estilo minimalista é deixar o mínimo de coisas dentro de um ambiente, mas que sejam funcionais e ao mesmo tempo tenham a estética ideal para um determinado estilo de decoração.

Decoração minimalista 001

Ambiente harmonioso

Isto propicia a criação de ambientes mais harmoniosos, aonde tudo tem se lugar ideal, e nada fica espalhado pelos cantos da casa.

Decoração minimalista 011

Cores neutras

O uso de cores mais neutras também é um dos focos a ser seguido em uma decoração minimalista, que prima pelo uso de uma gama de cores mais singelas, que oferecem mais harmonia na decoração.

Decoração minimalista 005

Aproveitamento espaço

Outra dica fundamental para uma decoração minimalista é o melhor aproveitamento do espaço interno dos ambientes, aliado a boa iluminação, que garantem maior mobilidade e amplitude nos espaços de cada cômodo da casa.

Decoração minimalista 008

Moveis com linhas geométricas

Já para escolha dos móveis neste estilo de decoração, o recomendado é optar por aqueles com linhas mais geométricas, e que além de funcionais agreguem charme e estilo decorativo onde forem colocados.

Decoração minimalista 013

Plantas certas para cada ambiente

Para dar um toque final na decoração minimalista a escolha certa são as plantinhas pela casa, que oferecem um pouco de vida em cada cômodo, de maneira lúdica e bem integrada.

Decoração minimalista 004

Imagens de decoração minimalista

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens que ilustram como montar uma decoração minimalista aí na sua casa:

Decoração minimalista 002

Decoração minimalista 003

Decoração minimalista 006

Decoração minimalista 007

Decoração minimalista 015

Decoração minimalista 014

Decoração minimalista 012

Decoração minimalista 009

Decoração minimalista 010

Decoração minimalista 016

Decoração minimalista 017

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*