quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Quarto » Decoração e espaço em quarto pequeno

Decoração e espaço em quarto pequeno

Temos algumas dicas para decorar seu quarto pequeno deixando-o confortável e com estilo. Otimizando melhor o espaço vai deixá-lo um ambiente mais agradável e funcional.

Uma das dicas para otimizar o espaço são as camas baú, você poderá guardar muita coisa dentro dela dependendo do modelo. Guardar coisas que não usa todos os dias, como mantas, cobertores, edredons e outros.

Caso não goste de cama box, você tem a opção de comprar aquelas camas com gavetões embaixo, também são muito úteis para armazenar. Mas na minha opinião ainda sou mais a cama baú, porque as camas com gavetas pode juntar sujeitas a armazenar pó, mas vai do gosto de cada um.

Outra dica é sobre as luminárias, para não precisar de um criado mudo, existem luminárias que podem ser penduradas na parede ou mesmo no teto. Se você não quiser gastar muito, você pode comprar uma mão francesa e um kit que vem com uma lâmpada e fio, fica moderno e muito bonito.

A cabeceira pode ocupar um espaço, a alternativa é em vez de cabeceira decorar a parede usando um papel de parede ou fazer uma pintura diferenciada ou mesmo colocar vários quadros.

Cores fortes em quarto pequeno pode sim, que seja apenas em um dos lados da parede, dê preferência do lado da cabeceira, e acrescente a mesma cor em peças decorativas que compõe seu quarto.

Caso queira uma tv no quarto ela deve ser fixada na parede, ocupa menos espaço.

Se deseja ter nichos como função decorativa ou para armazenar objetos prefira os que tem profundidade de 10 cm, também ocupa menos espaço e não compromete a circulação no ambiente.

E por último uma dica infalível, mantenha seu quarto sempre organizado, assim estabiliza sua rotina e não deixa o cômodo parecer ainda menor.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*