terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2016 » julho

Arquivos Mensais: julho 2016

Ideias simples de decoração para o Dia dos Pais

O mês de agosto é o mês em que celebramos o Dia dos Pais, uma data muito importante onde temos a oportunidade de dar aquele abraço gostoso em nossos papais, e lhes agradecer por todo carinho e cuidado que sempre tiveram conosco. Este dia é celebrado sempre no segundo domingo do mês de agosto, e no dia muitas famílias se ... Leia Mais »

Dicas de decoração usando chita

A chita é um tecido feito em algodão, barato para compra, e possui uma grande variedade de estampas e cores, que são o grande atrativo deste material. Este tecido pode ser usado em diversas ocasiões, mas é mais comum de ser visto nas roupas e decorações de festas juninas, que são muito tradicionais em várias regiões do país. Além disso, ... Leia Mais »

Decorar festa de noivado

Quando um casal se apaixona e decide trilhar junto o mesmo caminho, eles começam a compartilhar suas vidas entre si, e assim vão planejando seu futuro a dois. E uma das etapas que fazem parte deste planejamento é a festa de noivado, que muitos casais fazem, e ali já marcam a data de seu casamento. Esta festa é realizada pelo ... Leia Mais »

Arte feita com moedas antigas

Colecionar moedas antigas é um hobby muito apreciado por pessoas em todas as partes do mundo, que gostam de ter em mãos não só as moedas de outros tempos, mas também um pouco da história que elas representam. Este hábito é chamado de numismática, e seus colecionadores gostam de ter em mãos moedas, e também cédulas, que representam valores monetários ... Leia Mais »

Decoração de mesa para Festa Junina

A festa junina é uma festa tradicional que é celebrada por católicos em todo país, que durante o mês de junho realizam festejos ao lado da igreja, com comidas, brincadeiras e danças típicas da estação. Esta festa também é celebrada em escolas, nos bairros ou condomínios, sendo realizada durante os meses das férias escolares, que variam entre junho e o ... Leia Mais »

Vaso decorado com sal colorido de giz

Decorar a casa com peças de artesanato regionais é sempre uma opção bacana, e que garante um charme todo especial na decoração. E nesta hora existem inúmeros trabalhos artesanais, que podem ser encontrados em todas as partes do Brasil, e que são feitos por artesãs locais, como uma boa fonte de renda. Uma destas obras de artesanato são os vasos ... Leia Mais »

Como encapar garrafas com bexigas

Montar uma decoração charmosa e elegante com balões sempre é uma missão importante, principalmente quando a decoração vai deixar uma festa ou evento mais charmoso e receptivo. Nestas horas muitas idéias surgem, dentre elas a montagem de arcos, flores e enfeites em geral, que são feitos com balões adequados a festa, em modelos lisos ou estampados. Encapar garrafas com bexigas ... Leia Mais »

Revestir parede com tecido – Como aplicar e renovar ambiente

Renovar a decoração dos cômodos de uma casa pode se tornar uma tarefa fácil, quando investimos em idéias simples e práticas, e que podem ser feitas ao melhor estilo DIY, ou faça você mesmo. Nesta direção, uma das idéias que podem ser colocadas em prática é revestir as paredes dos cômodos de sua casa, como a sala ou o quarto, ... Leia Mais »

Porta velas artesanais – Saiba como fazer em casa

Uma das formas mais charmosas de decorar ambientes é com o uso de velas. Elas podem ser encontradas em tamanhos variados, e ajudam a trazer aquela iluminação mais serena, e são muito indicadas em eventos, ou até mesmo em uma noite mais romântica com a pessoa amada.   Existe também as velas aromáticas, que ajudam a perfumar o quarto ou ... Leia Mais »

Geladeiras adesivadas

Muitas vezes quando queremos renovar o visual decorativo de um ambiente, o primeiro passo é começar pelos detalhes. E nestas horas cada idéia ajuda a deixar a decoração mais charmosa e bonita. E uma das formas que oferecem esta mudança são adesivos personalizados, que podem ser aplicados em várias superfícies, como nas portas e laterais da geladeira aí da sua ... Leia Mais »