terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2016 » setembro

Arquivos Mensais: setembro 2016

Dicas para montar um espaço para leitura em casa

Ler é um hábito de vida muito saudável, e que abre as portas para um mundo interminável de conhecimento e aprendizado, e que se inicia logo nos primeiros anos escolares, aonde cada um de nós aprende a magia das palavras, e como elas mudam tudo ao nosso redor. Este hábito da leitura deve ser sempre incentivado, principalmente entre a criançada, ... Leia Mais »

Fazer figuras geométricas em caixa de MDF

O artesanato é uma área de atuação que permite a criação de inúmeros objetos artesanais, que vem sendo usados pela humanidade desde seus primórdios. Ele pode ser feito com o uso de diversos materiais, como as caixas de MDF, que são um material simples e prático de trabalhar, e que oferece inúmeras opções de decoração. Uma destas opções é a ... Leia Mais »

Ideias para lembrancinhas de casamento criativas e baratas

O dia do casamento é uma data muito especial, aonde o casal celebra sua união, na companhia de seus pais, familiares, padrinhos e amigos. Este dia é marcado pela cerimônia, e também pela festa, que pode ser mais simples ou mais sofisticada, mas sempre é bastante acolhedora e reflete toda a alegria do casal. E para agradecer o carinho de ... Leia Mais »

Como montar mesa de guloseimas simples, gastando pouco

A mesa de guloseimas é uma das mesas que fazem parte da decoração das festas, que é montada com doces de baixo valor nutritivo, mas que agradam crianças e adultos com seus sabores que relembram as boas fases da infância. Ela pode ser montada com o uso de doces variados, como balas, pirulitos, brigadeiros, cupcakes, trufas e muito mais, e ... Leia Mais »

Quadros feitos de flores de crochê

O crochê é uma técnica artesanal, que é passada ao longo dos anos de geração em geração, em que se usa uma agulha de ponta curva, para entrelaçar as linhas da costura, que ajudam a formar modelos variados, como flores e muito mais. Esta técnica remonta a antiguidade, e a cada época se reinventa, oferecendo assim novos modelos de artesanato, ... Leia Mais »

Decoração de vitrines para Dia das Crianças

Faltam poucas semanas para chegada do dia das crianças, uma data muito especial para criançada, que fica ansiosa pelo presente que o papai ou a mamãe vão lhes dar. Nesta época a decoração das vitrines das lojas já começa a ser planejada e montada com o pensamento nesta data, que é uma das oportunidades que os lojistas tem para dar ... Leia Mais »

20 ideias de artesanato com flores de fuxico

O fuxico é uma técnica artesanal brasileira, que tem mais de 150 anos de história, e que é caracterizada pela união de pedaços de tecido cortados em círculo, que são costurados de modo a ficar com as bordas enrugadas, que dão o charme característico deste artesanato. Depois cada pedacinho de tecido modelado é unido em outros, que ajudam a formar ... Leia Mais »

Quadro de botões para decorar quarto do bebê

Os quadros são peças de decoração que ajudam a enfeitar diversos ambientes da casa, pois combinam com qualquer estilo decorativo em que eles forem empregados. Eles podem ser encontrados em vários modelos, como é o caso dos quadros de botões, que são personalizados com o uso dos botões de roupas, e que dão origem a lindos modelos artesanais. E um ... Leia Mais »

DIY – Customizar tênis de tecido

Decorar itens e objetos que usamos no dia a dia é uma tarefa muito gostosa, que muitas vezes acaba se tornando um excelente hobby para passar o tempo, e que pode até ajudar no ganho de uma renda extra mensal. E um dos objetos que podem ser customizados em casa, de maneira simples e prática é o tênis, que pode ... Leia Mais »

Lembranças de chá de panela feitas de pregador de roupa

Quando um casal está prestes a se casar, logo eles organizam uma festa muito divertida, e que ajuda a montar e decorar sua futura casa. Esta festa é o chá de panelas, ou chá de cozinha, e em geral reúne a noiva juntamente com as amigas e as familiares mais próximas, como sua mãe e a mãe do noivo, para ... Leia Mais »