sábado , 27 abril 2024
Capa » Quarto » Decorar quarto de adolescente

Decorar quarto de adolescente

Decorar quarto de adolescente é um desafio para você? E quando esse quarto é compartilhado por mais de uma pessoa. Como fica?

Vamos começar pelos moveis básicos para o quarto de um adolescente, que são cama, guarda roupa e uma escrivaninha, sendo que o ideal é usar modelos práticos de bancada para facilitar a vida do jovem e ao mesmo tempo incentivar a organização do espaço.

Caso esse adolescente tiver uma personalidade mais extrovertida que tal fazer uma pintura geométrica em uma das paredes. agora se o adolescente for mais quieto e tímido, use uma cor neutra na parede e distribua acessórios com toques de cor, uma colcha, roupa de cama, enfeites, quadros e outros

Se for colocar uma bancada no quarto para estudo ela deve ser confortável prática, reta, larga e comprida, e ter pelo menos 50 cm de profundidade para caber um note e outros itens para estudo. O comprimento deve ser de pelo menos 1,20 e se tiver espaço no quarto pode até ser maior.

Prateleiras e nichos são bem vindos, mas desde que sejam mantidos organizados, vão facilitar para colocação de objetos de decoração e servem de apoio para caixas organizadoras.

Caso o quarto seja usado por mais de uma pessoa e tenha um tamanho pequeno, você pode optar por beliche, ela só vai ocupar um canto da parede e facilitará a circulação no ambiente.

Existe também o beliche em L, quando as camas ficam atravessadas, podendo utilizar a parte de baixo, como área de estudo, com isso aproveita-se melhor o espaço. Esse tipo de beliche consegue ocupar os cantos do quarto, mais vai precisar de 2 paredes para apoio.

Em relação as cores em quarto de adolescente, caso seja dois ocupantes, a cor da parede pode ser neutra, ai é nos objetos de cada um que você vai trabalhar a decoração, como colchas, luminárias, quadros, enfeites, enfim segundo a preferência de cada um.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*