sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Quarto » Decoração e disposição de móveis em quarto de casal

Decoração e disposição de móveis em quarto de casal

A primeira dica é desenhar a disposição que vão ficar os móveis no quarto do casal, visando sempre uma boa distribuição, com espaço e funcionalidade.

Posicionar a cama num quarto de 3×3 metros, é muito importante ficar atento a circulação e ao mesmo tempo privacidade do casal. Cama em frente a porta tira um pouco da liberdade do casal, abaixo da janela impede o acesso a ela. Então, a melhor posição neste tipo de espaço seria o demonstrado abaixo:

Lembrando que a cama e o guarda roupa define todo o resto de passagem e circulação do quarto.

Se você tem uma cama box, a cabeceira é um item que vai deixar o ambiente mais bonito e aconchegante. Existem vários estilos e modelos de cabeceiras, neste caso é combinar com a cor do guarda roupa e outros objetos que vão compor o quarto de casal.

Mas caso, não queira uma cabeceira pode demarcar pintando com uma cor diferente do restante das paredes do quarto, um circulo ou pintar metade da parede, fica muito apresentável e com estilo.

Não é uma regra a cor que vai pintar o quarto, mas como é um lugar para descanso, muitas pessoas preferem cores neutras, a sensação visual de conforto é maior.

A iluminação valoriza e muito o ambiente, ter várias cenas dentro de um quarto é o ideal, como seria? Luzes mais fracas vindas de abajures e luminárias, luz mais forte para guardar e arrumar o ambiente.

Na questão de piso no quarto, os que dão uma sensação mais gostosa, são os de vinílico, madeira, laminado, mas também não impede um lindo porcelanato, em tempo de inverno joga-se um tapete e a decoração se completa.

Uma dica que deixa um quarto especial e atraente é uma roupa de cama bonita. Fica muito elegante os jogos de cama de tons neutros e sem estampa, mas nada impede se gostar de estampas, para completar a composição, use um cobre leito, manta e almofadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*