terça-feira , 19 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » Dicas de decoração simples para salão de beleza

Dicas de decoração simples para salão de beleza

Decoração simples para salão de beleza 001

O salão de beleza é um ambiente muito acolhedor e super importante no universo feminino, pois reúne em um só local um time de profissionais em beleza e estética, que tem como missão realçar o look e a elegância do visual feminino.

Este ambiente deve ser projetado para acomodar de forma confortável as profissionais da área e suas clientes, e também todos os produtos e acessórios que cada profissional necessita, como secadores, lavatórios, escovas e pentes, esmaltes, xampus, dentre outros.

Por isso é importante que além dos itens básicos que fazem parte do salão, como espelhos, cadeiras, armários e prateleiras, a decoração do ambiente seja agradável e muito convidativa a todas as clientes do local.

Dicas simples para decorar salão de beleza

Uma das formas de realçar a decoração do salão de beleza é com o uso das cores, que ajudam a compor um ambiente mais alegre e convidativo, e que podem ser usadas em conjunto com as tonalidades das paredes e também dos móveis do salão.

Decoração simples para salão de beleza 015

Aliado ao uso das cores temos os espelhos, que além de seres essenciais para que cada cliente acompanhe todas as etapas de seu tratamento de beleza, ainda ajudam a ampliar o espaço interno do local.

Decoração simples para salão de beleza 005

A cor das paredes em contraste com a cor das cadeiras

Opte também pelo uso de uma iluminação mais moderna, como as lâmpadas de LED, que podem ser instaladas no forro e também nas laterais de espelhos e armários, aumentando assim a luminosidade do salão, que é muito importante para valorizar o visual de cada mulher.

Decoração simples para salão de beleza 007

Armários, mesinhas e prateleiras também são fundamentais em um salão de beleza, e devem ser colocados em pontos que facilitem o acesso aos produtos e materiais utilizados.

Captura de Tela 2014-06-14 às 16.47.55

Aqui você pode optar pelo uso de armários e prateleiras modernas, que possuem linhas mais harmoniosas ou mesmo tampos de vidro, ou mesmo optar por móveis restaurados, que estão em alta e ajudam a valorizar a decoração. Tenha também um espaço de espera confortável para as clientes, com sofás, televisor, revistas e bebedouro.

Decoração simples para salão de beleza 004

Simples com praticidade

E para complementar a decoração utilize quadros, vasos com plantas, e prateleiras para expor os produtos utilizados, que ajudam a valorizar cada detalhe do salão.

Modelos de salão de beleza decorados de forma simples

Abaixo separamos outros modelos de decoração simples para salão de beleza, e que vão servir de inspiração para decoração aí em sua cidade:

Decoração simples para salão de beleza 016

Decoração simples para salão de beleza 014

Decoração simples para salão de beleza 013

Decoração simples para salão de beleza 012

Decoração simples para salão de beleza 011

Decoração simples para salão de beleza 010

Decoração simples para salão de beleza 006

Decoração simples para salão de beleza 003

Decoração simples para salão de beleza 002

Decoração simples para salão de beleza 009

Resumo: Vejam algumas dicas de como decorar salão de beleza de forma simples e elegante, e com isso deixe o ambiente muito mais aconchegante para suas clientes.

Um comentário

  1. oi bom dia!
    queria uma ideia para decorara um salão de beleza com espaço de 16 mt quadrado já com um banheiro…

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*