terça-feira , 19 março 2024
Capa » 2016 » março

Arquivos Mensais: março 2016

15 ideias para decorar a sala com paletes

A sala é um daqueles cômodos que oferecem inúmeras ideias de ambientes dentro de uma casa, em diversas ocasiões do dia a dia. É na sala que podemos reunir toda família para assistir um bom filme; na sala também reencontramos amigos para um gostoso bate papo; e na sala também dá pra ter inúmeros momentos de relax, principalmente depois de ... Leia Mais »

15 ideias de decoração de sala e cozinha conjugadas

Uma das novas tendências em decoração, que pode ser vista em casas e apartamentos, é a criação de ambientes integrados, como a sala e a cozinha conjugadas. Esta opção oferece uma interação positiva entre os cômodos pela casa, oferecendo assim inúmeras vantagens, dentre elas o melhor aproveitamento do espaço dentro do imóvel, e mais proximidade no convívio familiar. E como ... Leia Mais »

Como fazer letreiro luminoso para decoração

Montar uma decoração personalizada ao estilo Faça Você Mesmo (DIY), tem se tornando uma forma maravilhosa de interação, que permite a criação de ambientes inovadores e totalmente integrados ao que há de mais atual. Este estilo de fazer as coisas manualmente tem se tornado muito mais que um hobby, pois permite que cada um crie seu estilo próprio de decoração, ... Leia Mais »

Como fazer um aromatizador caseiro de ambientes para perfumar a casa

Não há nada mais gostoso do que entrar em uma casa e sentir aquele aroma agradável e convidativo, que muitas vezes fica gravado em nossas memórias por uma vida toda. Este aroma muitas vezes é proporcionado devido ao uso do aromatizador de ambientes, que consiste em um frasco preparado com essências, e que exala no local um perfume discreto e ... Leia Mais »

20 modelos de divisórias para substituir paredes em casa

Ter ambientes conjugados em casa está se tornando cada vez mais comum, em especial para quem mora em apartamentos, que estão cada vez menores e mais compactos. Estes espaços conjugados conseguem unir elementos de decoração, como armários, bancadas, pintura, etc., o que facilita a criação de uma decoração harmoniosa, leve e elegante, e que tire mais proveito de cada espaço ... Leia Mais »

21 Maneiras criativas de pendurar canecas na cozinha

As canecas são objetos muito usados na cozinha, ora para tomar aquele gostoso café da tarde, ora para um bom chocolate quente nos dias de inverno. Elas também são peças de decoração, que figuram nichos de inúmeros lares, com modelos e estampas finas, charmosas e, às vezes até difíceis de encontrar no mercado. Por isso hoje elas ganham destaque em ... Leia Mais »

Restaurando banquinhos velhos

A restauração de móveis antigos vem se tornando uma tendência de decoração em várias partes ao redor do mundo, oferecendo assim vida nova a móveis antigos, de maneira barata e prática. Esta restauração dá vida nova aos móveis, garantindo assim um visual renovado, e também durabilidade as peças, que passam a integrar os cômodos da casa de forma mais elegante. ... Leia Mais »

18 dicas de presentes decorativos criativos

Dar presente para pessoas que gostamos é um hábito muito saudável, e que serve para aproximar ainda mais os laços de amizade, carinho e amor que temos com cada um. Este é um hábito muito comum em datas especiais, como o aniversário, festas de confraternização, Natal, dentre outras, mas também pode ser feito em outras ocasiões. E nestas horas surgem ... Leia Mais »

Idéias criativas para decorar um quarto extra

Ter uma casa ampla e com muitos cômodos é uma vantagem que muitas famílias podem aproveitar, e que concede mais espaço e conforto, em especial para quem tem muitos filhos em casa. Porém, com o passar dos anos, os filhos crescem e vão se tornar independentes, e com isso a casa acaba ficando com um ou outro cômodo extra, que ... Leia Mais »

Dicas de decoração minimalista

O estilo de decoração minimalista é um estilo todo focado em manter apenas o essencial dentro de um ambiente, como uma sala ou um quarto, sem exageros ou o uso de muitos objetos na decoração. Este estilo acabou surgindo no período pós-segunda guerra mundial, uma época em que muitas pessoas precisaram se adaptar a uma nova realidade em que tudo ... Leia Mais »