quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Decoração de ambientes » Decoração chique sem gastar muito

Decoração chique sem gastar muito

O que usar num projeto de decoração para deixar a sua casa ou apartamento com cara de chique e sem gastar muito. Muitas pessoas acham que para deixar a casa bem elegante precisa investir muito dinheiro, isso é um engano

Você tem que ter bom senso quanto ao espaço e bom gosto. Uma das primeiras dicas e ter um ambiente espaçoso e arejado, ele trás conforto e a visualização da decoração fica mais visível.

Não quer dizer que tem que ter uma casa grande para que isso aconteça, mesmo com espaços pequenos na casa, você pode decorar e ter a sensação de conforto e espaço, só saber posicionar os objetos. Não entulhando muito móveis e colocando objetos desproporcionais no ambiente pequeno.

O sofá numa sala tem que ter espaço para mesinhas laterais, por isso a importância de medir e não exagerar no tamanho do sofá, prefira os de linhas retas, são mais estilosos.

Outra dica, é saber escolher a cortina certa para cada ambiente de sua casa, prefira as cortinas que vão até o chão. As cortinas que vão até metade da parede, dará uma sensação de achamento do local.

Entenda! A cortina não precisa destacar no ambiente, ela vem para compor. Prefira cortinas de paletas claras e neutras para não brigar com o resto da decoração. Deixe as estampas para um tapete e almofadas, fica mais harmonioso.

A iluminação do ambiente também é muito importante, para o banheiro e cozinha uma luz mais clara e forte, sala e quarto além da iluminação de teto, pode ter iluminação de arandela, abajur, ou luminária de piso, que também é muito chique.

As plantas também fazem parte da decoração, além de trazer o verde para dentro de casa, ela vai bem em qualquer ambiente da casa, são decorativas e trazem beleza. Dentre elas destaco as begônias e as maravilhosas orquídeas.

O marmorizado também é uma peça muito bonito e elegante, podendo estar num centro de mesa, numa bancada, numa lareira, ou numa parede. Hoje em dia essa peça através dos porcelanatos são mais fáceis de adquirir principalmente pelo custo.

E lembre-se menos é mais e a elegância não é quantidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*