terça-feira , 19 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » Tendências de decoração para 2021

Tendências de decoração para 2021

Existem algumas apostas de decoração que estão surgindo para 2021 e que talvez você possa utilizar em sua casa.

Vamos começar pela cor, existem muitas mudanças significativas neste seguimento, inclusive com referências que vem de fora do Brasil e que acabam impactando aqui também. O que tenho notado é que os tons bege, marrom e laranja estão querendo ganhar seu espaço novamente. Mas de uma maneira renovada, com tons mais claros.

O Bege vem ganhando espaço tanto em móveis como em paredes, inclusive a coral lançou a cor pedra esculpida, fica bem tanto no quarto, sala, escritório e até na cozinha.

Esses tons terrosos remetem a sensação de conforto. Os cinzas ainda estão em alta mais estão com um tom mais quente e escuros, para impactar um contraste.

Com a pandemia até a decoração de entrada da casa alterou um pouco, hoje temos nesse local geralmente um móvel para deixar os sapatos, mas lembre-se, ele tem que estar a altura do resto da decoração de outros ambientes.

Outra tendência são produtos mais artesanais, cestos palha, colchas feitas a mãos, tapete, manta de sofá. Esses tipos de materiais, dá uma sensação de aconchego e conforto para o ambiente. esse tipo de material estão até nos moveis, como é o caso da trama de palha em cadeiras, armários

Falando em moveis a opção esta mais voltada a peças que dão destaque a personalidade do morador. Podendo ser num móvel diferente ou peças que se destacam como únicas na decoração, ou pela cor ou pelo designe.

As mudanças também atingiram os espelhos, a nova tendência são espelhos retangulares ou quadrados com bordas arredondadas

A própria disposição dos ambientes mudaram com o passar do tempo, antes a sala era bem separada da cozinha, hoje temos a disposição de ambientes integrados. Aqui em nosso pais, muitas vezes se adotava esse tipo de sistema por espaço mesmo, mas hoje esse espaço vem com uma decoração super bonita e estilosa.

A tendência de ambiente integrado esta expandindo, hoje vemos o home office junto com a sala de estar. As varandas como um espaço gourmet com mesa e churrasqueira, ou mesmo sendo um espaço para descansar ou ler, com sofás e espreguiçadeiras e uma bela decoração com plantas naturais.

Que 2021 seja um ano melhor para todos, que levemos para vida esse cuidado que temos que ter uns com os outros e que possamos fazer de nosso lar um local gostoso de estar.

  • Fotos ilustrativas da internet

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*