quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » Decoração estilo industrial para casa ou apartamento

Decoração estilo industrial para casa ou apartamento

Conheçam um pouco mais sobre a decoração industrial, e vejam como usar este estilo decorativo para dar uma realçada no visual da sua casa ou apartamento.

Decoração industrial para casa 008

A decoração industrial é um estilo de decoração focado em deixar cada ambiente da casa com aquele visual mais rústico e minimalista, que reflete a moradia de milhares de trabalhadores de meados dos anos 70 em Nova York,  Estados Unidos.

Na época, muitos destes trabalhadores moravam em velhas indústrias ou galpões abandonados nos grandes centros urbanos, pois necessitavam ficar mais perto do local de trabalho.

E como estes eram os únicos locais que os trabalhadores podiam pagar, acabavam por usar a estrutura que já estava ali montada, com instalação elétrica aparente, paredes sem reboco, com tijolo a mostra ou mesmo com concreto batido, e móveis rústicos que haviam sobrado no local.

Com isso surgiu o estilo de decoração industrial, que na época era uma necessidade, e que agora é muito apreciado em casas pelo mundo afora.

Dicas de decoração industrial para casa

E para montar um estilo de decoração industrial na sua casa separamos abaixo algumas dicas bem interessantes:

Decoração industrial para casa 009

Nossa primeira dica é o uso de cores neutras e mais amenas, como os tons de cinza, que ajudam a recriar aquele ambiente mais rústico das indústrias de antigamente, e que ficou marcado neste estilo de decoração.

Decoração industrial para casa 004

Oura dica para criar uma decoração industrial, é investir na reforma das paredes, que podem ser modeladas com concreto aparente, ou mesmo idealizadas para deixar alguns tijolos à mostra.

Decoração industrial para casa 006

A instalação elétrica aparente também é uma alternativa bem interessante para montagem da decoração industrial aí na sua casa, e pode ser feita sem a necessidade de uma grande reforma em toda casa.

Decoração industrial para casa 012

O uso de luminárias pendentes e objetos antigos ajuda a criar o visual do estilo industrial, pois sugerem um ambiente mais minimalista, e focado apenas no conforto dos moradores.

Decoração industrial para casa 016

Por último destacamos a maior integração entre os ambientes, que atualmente é feita em projetos sem paredes internas dentro da casa, e que contribuem para o desenvolvimento da decoração industrial.

Outros modelos de decoração industrial para casa

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de decoração industrial que pode ser desenvolvida em cada cômodo de sua casa, e que vai deixar o imóvel com um visual rústico, simples e muito mais elegante:

Decoração industrial para casa 001

Decoração industrial para casa 015

Decoração industrial para casa 002

Decoração industrial para casa 003

Decoração industrial para casa 005

estilo industrial 3

estilo industrial 2

estilo industrial 1

Decoração industrial para casa 007

Decoração industrial para casa 010

Decoração industrial para casa 011

Decoração industrial para casa 013

Decoração industrial para casa 014

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*