quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Decoração de ambientes » Dicas de iluminação com estilo industrial

Dicas de iluminação com estilo industrial

O estilo industrial é um estilo de decoração muito charmosa, que pode ser incorporado aí na sua casa com uma boa iluminação em estilo industrial.

A decoração industrial é um estilo de decoração que tem como principal foco deixar cada ambiente da casa com um visual mais rústico e minimalista, e que tenha os ares de uma indústria dos anos 50.

Este estilo vem fazendo sucesso na decoração em diversas partes do mundo, e sua criação remonta os anos 50 e 60 vividos pelos americanos de Nova York, que precisavam trabalhar na cidade, e não tinham muito dinheiro para morar em lugares caros da época, e com isso começaram a morar em antigos galpões de indústrias abandonados.

Dicas de iluminação com estilo industrial 001

Com o tempo, estes galpões foram se transformando em lares cada vez mais aconchegantes para estes trabalhadores, que reaproveitavam elementos ali deixados, como armários de metal, paredes sem reboco, móveis de madeira, etc., que deram origem ao estilo industrial.

Dicas de iluminação com estilo industrial

Outro ponto interessante que o estilo industrial oferece na decoração é relacionada a iluminação dos ambientes, que é feita com luminárias, pendentes ou abajures com estilo mais rústico, e que se adaptam muito bem em ambientes modernos e bem atuais.

Dicas de iluminação com estilo industrial 003

Nestas horas uma dica importante é pensar em uma funcionalidade ideal para cada ambiente, que pode ser uma iluminação central, feita com pendentes grandes de metal, que se destacam bem próximos aos móveis ou ao chão.

Dicas de iluminação com estilo industrial 004

O outro ponto é a iluminação direcionada, que pode ser feita com abajures fixos ou móveis, que garantem um foco visual ideal para leitura, ou trabalhos do dia a dia.

Dicas de iluminação com estilo industrial 008

Neste estilo os canos aparentes também são muito utilizados, e podem ser associados com luminárias industrias, em praticamente todos os cômodos pela casa.

Dicas de iluminação com estilo industrial 002

E claro, a iluminação industrial combina muito bem em diversos modelos de decoração, mas deixará sua casa mais charmosa em uma decoração industrial bem planejada, com paredes sem revestimento, peças de metal por todos os ambientes e um estilo minimalista, com poucos objetos em cada local.

Outros exemplos de iluminação em estilo industrial

Para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais algumas imagens, que mostram mais alguns exemplos de iluminação em estilo industrial:

Dicas de iluminação com estilo industrial 005

Dicas de iluminação com estilo industrial 013

Dicas de iluminação com estilo industrial 007

Dicas de iluminação com estilo industrial 006

Dicas de iluminação com estilo industrial 010

Dicas de iluminação com estilo industrial 011

Dicas de iluminação com estilo industrial 015

Dicas de iluminação com estilo industrial 012

Dicas de iluminação com estilo industrial 009

Dicas de iluminação com estilo industrial 014

Dicas de iluminação com estilo industrial 016

Dicas de iluminação com estilo industrial 017

Dicas de iluminação com estilo industrial 018

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*