quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » outros » Truques e dicas que ajudam na casa

Truques e dicas que ajudam na casa

Existem algumas dicas e truques que toda dona de casa deve saber, vamos compartilhar por aqui. São simples atitudes e produtos que vão ajudar bastante no desenvolvimento das tarefas.

A primeira dica é para evitar mofo, mas para isso vou precisar de alguns saches feitos com giz de lousa e tule, o giz absorve a umidade e evita o mofo. São 4 giz para cada sachê e você pode utilizar nas gavetas de roupa, armários de cozinha e outros. Depois de algum tempo se notar que o giz esta úmido, coloque ao sol, assim que secar poderá usá-lo novamente.

Outra dica é com lamina de barbear, para conservá-la após o uso, deixar ela mergulhada num potinho com álcool 70% por 5 horas, elas ficaram como novas e vão durar mais tempo, além de ficarem higienizadas.

Sabe aquelas tesouras que estão ficando sem corte, passe bombril na parte das laminas, é uma maneira de afiar e deixá-las com corte novamente.

Na cozinha geralmente muitas donas de casa usam para lavar panelas aquelas esponjas multiuso, se não sabem, elas demoram muito anos na natureza para se decompor, procure substituir pela bucha vegetal, ela se contamina menos, risca menos as louças e dura muito mais.

Quando quiser pendurar algum quadro ou espelho , atrás da moldura geralmente tem um gancho, então use uma fita crepe para demarcar onde será o furo e coloque a fita na parede e fure.

*Fotos ilustrativas da internet

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*