terça-feira , 19 março 2024
Capa » outros » Algumas dicas de boas maneira

Algumas dicas de boas maneira

  • Sempre tive vontade de fazer um jantar à luz de velas, mas não sei como agir.

O jantar à luz de velas é um modo elegante e agradável de receber seus amigos. As mesas serão iluminadas pelas velas, é claro, mas o espaço deverá ser totalmente iluminado com luz indireta, criando um ambiente acolhedor.

Um detalhe importante: acenda as velas antes dos convidados se sentarem à mesa.

Para este jantar é aconselhável uma música suave, um som mais baixo, pode ser um jazz ou uma música barroca.

A toalha deverá ser a clássica na cor branca, coloque castiçais de prata ou cristal, vai ficar linda sua mesa e impressionar seus convidados ou convidado, pois não há limites de pessoas para esse tipo de jantar.

Nada impede você de usar a toalha colorida, estampada ou até mesmo jogo americano, mas nesses casos, prefira os castiçais de alumínio, ferro ou cerâmica.

Procure servir um prato sofisticado acompanhado de um bom vinho, não se esqueça de servi-lo na temperatura adequada.

  • Se você vai a uma festa, seja ela qual for e encontra uma amiga ou desconhecida usando uma roupa igual a sua o que você fazer?

Primeiro não se desespere, não é o fim do mundo, para tudo neste mundo tem jeito, é uma situação que pede espírito esportivo. Faça um comentário bem simpático: Que ótimo termos o mesmo bom gosto e mude de assunto, mas se preferir fique o mais longe possível e não faça nenhum comentário.

  • E se alguém espirra perto de você, o que dizer?

Somente deseje saúde à pessoa que espirrou, embora não seja necessário. E a pessoa que espirrou deve agradecer, neste caso sim, a pessoa deve agradecer a saudação.

  • Se você for convidada para ser madrinha de um casamento e por algum motivo não pode aceitar como recusar o convite?

Seja qual for o motivo: dificuldades financeiras e não tem condições para comprar um presente, não tem uma roupa adequada para a ocasião. É muito difícil recusar. Mas caso, haja algo que naquela ocasião realmente não tem como aceitar o convite use toda sinceridade e carinho, explique que você se sente lisonjeada, agradeça a homenagem, mas explique o porque de não poder aceitar.

Lembre-se, porém, de que é possível alugar uma roupa apropriada para a ocasião e de que o presente não é absolutamente o mais importante e nem é avaliado pelo seu preço. O valor está contido na originalidade da escolha e na afeição do gesto e principalmente a consideração que a pessoa deposita em você. Talvez recusar não seja o ideal e nem de bom agrado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*