sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » outros » Atividades para criança de 3 a 5 anos fazer em casa junto com os pais

Atividades para criança de 3 a 5 anos fazer em casa junto com os pais

Neste tempo que as crianças estão em casa que tal fazer algumas atividades com elas e que irão trabalhar a coordenação motora fina da criança.

A primeira você irá precisar de massinha de modelar , palito de churrasco ou canudo de plástico e macarrão tipo ave maria grande (aqueles com furo no meio) ou mesmo aqueles cereais de furo no meio colorido. Faça uma bolinha e coloque no centro o espeto de churrasco e peça para criança ir encaixando no palito os macarrões até chegar ao topo.

A segunda atividade você vai precisar de uma lata de leite ninho, forre ela para ficar mais bonita e apresentável, fure a tampa da lata e separe alguns cotonetes. Essa atividade quando supervisionada poderá ser feita com criança a partir de 01 ano. Ensine a criança a colocar o cotonete no buraquinho até o final e empurrar com o dedinho para que o cotonete entre dentro da lata.

Outra atividade bem parecida utiliza-se o escorredor de macarrão e palitos de dente, ensine a criança a colocar os palitinhos nos buraquinhos do escorredor virado para baixo, para que o palito caia dentro.

Reforçando, estas brincadeiras pedagógicas poderão ser feitas em casa, mas sempre com um adulto por perto. E logo que a criança as realize tirar os objetos de perto dela.

Tem inúmeras brincadeiras que desenvolve a coordenação motora fina é só uma e se divertir com a criança.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*