quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Uncategorized » A importância de um bom acabamento para sua obra

A importância de um bom acabamento para sua obra

Os detalhes para deixar seu ambiente perfeito são muito importantes em um projeto, para isso daremos algumas dicas à seguir.

A primeira dica é relacionada acabamentos à 45º ou meia esquadria, é quando duas peças de marmoraria ou marcenaria ambas possuem 45º e quando unidas ficam com apenas uma linha bem sutil, um acabamento bem bonito.

A segunda dica é relacionada a fita de Led, um item bastante usado hoje em dia, que por sinal fica muito bonito, mas tem que tomar cuidado para que a fita de Led não fique visível, o efeito dela é que tem que se destacar. Existem detalhes na marcenaria que conseguem embutir essas fitas de Led.

Terceira dica é usar alinhamento, por exemplo numa cozinha o alinhamento tem que estar harmônico, na parte de baixo existe a marcenaria, a seguir a pedra, o revestimento e o móvel superior, o alinhamento entre as emendas, entre o corte e o rejunte é muito importante para ter um ambiente bonito e simétrico.

Quarta dica é relacionada a marcenaria, fique de olho se as ferragens que serão colocadas no móvel tem amortecimento, para quando for fechar uma porta ou gaveta ela não vá bater com tudo, ela deve deslizar e fechar macio e suave, não é só pela questão estética, mas móveis que tem amortecimento tem uma durabilidade bem maior.

A quinta dica é voltada a marmoraria, para áreas de cozinha, churrasqueira e banheiro, mais especificamente estamos falando sobre o rebaixo que a pia deve possuir, para que a água não fique ultrapassando para o restante da bancada.

São dicas que muita gente não fica atento, mas que faz uma grande diferença no acabamento de uma obra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*