quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Datas Especiais » Atividades para fazer quando as crianças estão em férias

Atividades para fazer quando as crianças estão em férias

Atividades que podem ser feitas com os filhos nas férias escolares.

Nas férias escolares das crianças, os pais se desdobram entre as funções rotineiras e os cuidados com os pequenos. Conheça algumas opções que poderão fazer  nesse período, para que sejam prazerosos e deixem lembranças bem bacanas para as garotadas.

Organizar as férias é um bom começo, além de brincadeiras, nesse período tem que ter atividades físicas e culturais. Que tal também irem pra cozinha junto com os filhos, é uma oportunidade para ensiná-los a cozinhar e apreciar os alimentos, que muitas vezes desconhecem como são feitos.

Entretenimento para as crianças durante férias escolares

01 – Brincadeiras educativas:

Hoje com acesso fácil a internet e redes sociais, as crianças passam um bom tempo ou jogando sozinhos no quarto ou online. Os pais devem mostrar a elas, brincadeiras novas, jogos de raciocínio e concentração, que são jogados em duplas, em grupos e com outras pessoas.

Use a rua de sua casa, organize brincadeiras, vá aos playground usufruir dos brinquedos dos parquinhos. Quanto mais “suja” a criança vier para casa, maior é o sinal que ela se divertiu, por isso, não a repreenda. Resgate brincadeiras , como:

  • Amarelinha. …
  • Peteca. …
  • Passa-anel. …
  • Pião. …
  • Cinco Marias. …
  • O Mestre Mandou. …
  • Pular Corda.

02 – Cozinhar:

A segurança nesse quesito devem ser levados em consideração, mas por que não dividir esse momento? Além delas gostarem de ajudar, terão oportunidade de conhecer os alimentos, como é seu preparo e a importância que eles tem na nossa saúde e consequentemente faz com que a criançada apreciem novos sabores.

03 – Esportes:

As crianças tem muito pique, sendo assim as atividades de andar de bicicleta, patins, skate, ir nadar na piscina, brincar de futebol, vôlei e outros atividades físicas, são perfeitas para “cansar” e, assim, acalmar a garotada.

04 – Cuidar da casa:

Algumas atividades devem ser compartilhadas em casa, principalmente pedir ajuda aos pequenos para pequenas tarefas, como: regar as plantas, cuidar do animalzinho de estimação, cultivar juntos uma horta, arrumar a cama, guardar os brinquedos, fazem com que eles sintam-se parte das atividades da família. Essas práticas também são importantes para que eles tenham maior conscientização da importância de mantermos ambientes limpos e organizados.

05 – Atividades culturais:

Incentivar a ler bons livros, a desenhar, dar asas a imaginação contando fábulas e histórias para desenvolver a criatividade da criançada. Assistir bons filmes dentro da idade de cada criança, independentemente se for em casa ou no cinema, mas o que não pode faltar é aquela pipoquinha, que tanto as crianças como os adultos gostam.

Além dessas dicas acima, existem outras atividades que é de costumes os pais fazerem nas férias com seus filhos, como é o caso de viagens programadas, idas a parques de diversões, teatro infantil, mas o que importa mesmo, é curtir esse tempo juntos  e aproveitar cada minuto porque são eles que levamos na memória e para vida.

Fotos ilustrativas da internet

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*