sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Quarto » Dicas para decorar quarto de adolescentes

Dicas para decorar quarto de adolescentes

Confiram algumas dicas bem bacanas para decorar o quarto de adolescentes, e com isso deixe o ambiente mais convidativo para seu filho ou sua filha.

A fase da adolescência é uma etapa de muitas mudanças na vida das crianças, que marca a transição da idade das travessuras, para chegada da fase adulta.

E nesta fase, a criança passa a ter outros gostos, que refletem seu estilo de ser, e que influem seu modo de falar e agir. Aliado a isto, este adolescente gosta de ter seu cantinho reservado, aonde se sente mais livre para ir se adaptando ao novo mundo ao seu redor.

Decorar quarto de adolescentes 011

Com isso, a decoração de seu quarto deve ser elaborada para acompanhar sua idade, com algumas mudanças que são necessárias nesta etapa da vida de toda criança.

Dicas para decorar quarto de adolescentes

Pensando nisto, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas, que vão lhes ajudar na hora de decorar o quarto de seu filho ou sua filha adolescente, e que vocês conferem a seguir:

A primeira dica é a mudança do visual do quarto, que agora não é mais focado em personagens de filmes ou desenhos, e passa a ser mais natural e sem figuras infantis.

Decorar quarto de adolescentes 002

Um estilo mais simples de pintura, com cores sólidas, figuras geométricas ou cores neutras é bem vindo nesta etapa de suas vidas, e varia conforme a idade de cada adolescente.

Decorar quarto de adolescentes 012

A escolha dos móveis também é uma etapa importante, e deve ser planejada para garantir o melhor aproveitamento do espaço do ambiente, de uma forma dinâmica e funcional.

Decorar quarto de adolescentes 020

No quarto do adolescente também pode ser instalados itens de lazer, como prateleiras de livros ou uma TV, aliado a uma mesinha de estudos, aonde pode ser deixado o notebook ou o computador pessoal.

Decorar quarto de adolescentes 004

Ao final, é hora da escolha de objetos de decoração, que vão refletir os gostos pessoais e o estilo de cada adolescente.

Decorar quarto de adolescentes 007

Com estas dicas a tarefa de montar a decoração do quarto de um adolescente aí na sua casa vai se tornar uma tarefa muito mais harmoniosa e fácil de fazer.

Imagens de decoração em quarto de adolescentes

E para lhes trazer mais ideias, confiram abaixo mais algumas imagens, que mostram estilos de decoração em quartos de adolescentes:

Decorar quarto de adolescentes 003

Decorar quarto de adolescentes 005

Decorar quarto de adolescentes 006

Decorar quarto de adolescentes 001

Decorar quarto de adolescentes 009

Decorar quarto de adolescentes 008

Decorar quarto de adolescentes 010

Decorar quarto de adolescentes 013

Decorar quarto de adolescentes 014

Decorar quarto de adolescentes 015

Decorar quarto de adolescentes 016

Decorar quarto de adolescentes 017

Decorar quarto de adolescentes 018

Decorar quarto de adolescentes 019

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*