terça-feira , 19 março 2024
Capa » Organização » Como lavar as roupas para durarem mais

Como lavar as roupas para durarem mais

Os cuidados com as roupas é essencial, além de conservação, a limpeza completa é primordial.

Mas um erro que muitas pessoas comentem ao colocar as roupas na maquina para lava-las é na questão de sabão. a quantidade de sabão é muito importante, tem que seguir a instrução do fabricante, não é colocando muito sabão para que a roupa fique mais limpa, inclusive pode estragar a sua máquina e suas roupas, ressecando-as, desbotando e outros.

“Lembrando sempre que o menos é sempre mais” Essa frase vale pra tudo!

Outro item que pode prejudicar suas roupas na hora de lavar é achar que o cloro podem limpar manchas e exagerar no mesmo, o cloro em excesso pode amarelar e destruir as fibras da roupa. Hoje temos produtos maravilhosos no mercado que não prejudica a lavagem das roupas e tira manchas, um deles é o vanish.

O ideal é que quando as roupas estiverem muito sujas e com pontos de manchas efetuar uma pré lavagem ou mesmo deixar de molho para depois colocar na maquina de lavar. Colocando direto a roupa na maquina, essas manchas provavelmente vão permanecer.

O que também não deve ser feito é colocar muita roupa no tambor da maquina, provavelmente na rotação a maquina não conseguirá tirar todas as sujeiras.

A secagem das roupas também é importante, não colocar diretamente ao sol, com o calor elas conseguem secar a meia sombra e não ficaram ressecadas e esturricadas.

Outra dica é para conservar as blusas de lã ou malha de preferência colocar no guarda roupa dobradas e não pendurar no cabide, porque com tempo e o peso das mesmas pode esgarçar um pouquinho.

São dicas simples, mas que podem ter um impacto nas suas roupas deixando-as mais bonitas e conservadas por mais tempo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*