quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Decoração de ambientes » 15 ideias de decoração de sala e cozinha conjugadas

15 ideias de decoração de sala e cozinha conjugadas

Veja as vantagens da sala e cozinha conjugadas, com dicas de decoração, e também o que deve ser evitado antes de optar por este projeto inovador.

Uma das novas tendências em decoração, que pode ser vista em casas e apartamentos, é a criação de ambientes integrados, como a sala e a cozinha conjugadas.

Esta opção oferece uma interação positiva entre os cômodos pela casa, oferecendo assim inúmeras vantagens, dentre elas o melhor aproveitamento do espaço dentro do imóvel, e mais proximidade no convívio familiar.

Sala e cozinha conjugadas 015

E como os ambientes conjugados estão cada vez mais presentes, hoje viemos lhes falar um pouco mais sobre a decoração da sala e cozinha conjugadas, e também um pouco mais sobre o planejamento antes de investir neste novo projeto de decoração.

A decoração da sala e cozinha conjugadas

Quando a sala e a cozinha de um imóvel são conjugadas, uma dica de decoração é investir em elementos que combinem entre si, dentre eles os pisos, painéis, pintura, e até os móveis que compõem cada ambiente.

Sala e cozinha conjugadas 007

A iluminação também pode ser projetada com foco na integração entre os ambientes, mas é importante que haja opções de iluminação individual, que pode ser obtida com o uso de luminárias ou spots de LED centralizados, para garantir mais conforto visual.

Sala e cozinha conjugadas 004

Em alguns casos pode ser instalada uma divisória discreta, como uma parede de tijolos vazados, uma cortina ou um biombo, que delimitam o espaço entre a sala e a cozinha discretamente, preservando a ideia da integração entre os cômodos.

Sala e cozinha conjugadas 008

Já para os projetos mais modernos a opção é remover as paredes internas do imóvel, e isto vem sendo feito, na maioria dos casos em apartamentos, o que garante mais espaço útil em ambos os cômodos da casa.

Sala e cozinha conjugadas 002

Planejamento é fundamental para ter sala e cozinha conjugadas

Porém, é importante ressaltar que o projeto de sala e cozinha conjugadas não é ideal para todos os públicos, já que muitas pessoas gostam de ter sua privacidade mais reservada, e com esta integração acabam não se sentindo muito a vontade dentro do imóvel.

Sala e cozinha conjugadas 014

Por isso o planejamento é fundamental na hora de elaborar o projeto de uma sala e cozinha conjugadas para sua casa ou apartamento, para que cada etapa seja executada corretamente, e traga conforto e satisfação a todos os moradores.

Sala e cozinha conjugadas 016

Também é importante lembrar que, mudanças estruturais, como a remoção de paredes ou a troca de revestimentos, devem ser feitas com a supervisão de um arquiteto responsável, para evitar danos e acidentes futuros.

Imagens de sala e cozinha conjugadas

E para quem optar pela montagem de uma sala e cozinha conjugadas em casa, pode se inspirar nestas imagens, que ilustram como estes ambientes podem conviver em perfeita harmonia na decoração:

Sala e cozinha conjugadas 001

Sala e cozinha conjugadas 003

Sala e cozinha conjugadas 005

Sala e cozinha conjugadas 006

Sala e cozinha conjugadas 009

Sala e cozinha conjugadas 010

Sala e cozinha conjugadas 011

Sala e cozinha conjugadas 012

Sala e cozinha conjugadas 013

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*