domingo , 17 outubro 2021
Capa » Artesanato » Restaurando banquinhos velhos

Restaurando banquinhos velhos

Vejam as dicas para restaurar aquele banquinho velho aí da sua casa, de maneira simples, charmosa e elegante.

A restauração de móveis antigos vem se tornando uma tendência de decoração em várias partes ao redor do mundo, oferecendo assim vida nova a móveis antigos, de maneira barata e prática.

Esta restauração dá vida nova aos móveis, garantindo assim um visual renovado, e também durabilidade as peças, que passam a integrar os cômodos da casa de forma mais elegante.

Restaurando banquinhos velhos 001

E um dos móveis que podem ser restaurados desta forma são os banquinhos velhos, que muitas vezes estão jogados pelos cantos, e que depois de uma repaginada se tornam peças charmosas de decoração.

Restaurando banquinhos velhos 006

Por isso viemos lhes trazer algumas dicas bem legais para vocês restaurarem banquinhos velhos em casa, que vão se tornar lindas peças de decoração.

Dicas para restaurar banquinhos velhos

Na maioria das vezes uma nova pintura já ajuda a revitalizar aquele banquinho velho aí da sua casa. Esta pintura pode ser feita em bancos de plástico ou madeira, mas neste último caso é recomendado lixar bem antes, para melhor aderência da tinta.

Restaurando banquinhos velhos 012

Revestir os bancos com tecido é outra alternativa viável para dar vida nova aos banquinhos, e pode ser feita com tecidos novos ou retalhos de tecido, cola branca e criatividade.

Restaurando banquinhos velhos 002

O uso de papel contact, ou papel adesivo também é recomendado, principalmente para uma restauração mais decorativa, que vai deixar o banquinho em um local apenas para visualização.

Restaurando banquinhos velhos 011

Outra opção é aplicar apenas verniz no banquinho, deixando-o com um visual mais retro, e que vai se encaixar perfeitamente na decoração de diversos cômodos de sua casa.

Restaurando banquinhos velhos 004

Dica legal – Restaurando banquinhos velhos

E para lhes ajudar a fazer a restauração dos banquinhos velhos aí da sua casa, de maneira decorativa e muito charmosa, basta conferir as dicas deste vídeo tutorial, apresentado pelo artista plástico Marcelo Darghan:

No vídeo o artista mostra duas técnicas bem legais para que vocês possam restaurar seus banquinhos em casa, e com isso dar um charme em cada cantinho do lar.

Imagens de banquinhos velhos restaurados

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens que mostram diversos modelos de banquinhos velhos restaurados, e prontos para usar na decoração:

Restaurando banquinhos velhos 003

Restaurando banquinhos velhos 005

Restaurando banquinhos velhos 007

Restaurando banquinhos velhos 014

Restaurando banquinhos velhos 009

Restaurando banquinhos velhos 008

Restaurando banquinhos velhos 013

Restaurando banquinhos velhos 010

Restaurando banquinhos velhos 015

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*