quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » Prateleiras de vidro e seu uso na decoração

Prateleiras de vidro e seu uso na decoração

Confira o charme e a elegância das prateleiras de vidro, que podem ser usadas aí na decoração de sua casa, de forma prática e muito charmosa.

Prateleiras de vidro 004

Organizar cada cantinho da casa, de maneira harmoniosa e ao mesmo tempo funcional, é uma tendência em decoração que vem sendo incorporada em projetos atuais, e que visa garantir conforto e elegância na medida certa para cada ambiente do lar.

Neste conceito, um dos objetos que vem ganhando destaque são as prateleiras, que oferecem a praticidade do uso diária, e acabam otimizando o espaço interno de cada cômodo, de maneira bem proveitosa.

E um dos modelos mais elegantes de prateleiras a venda no mercado são as prateleiras de vidro, que podem ser encontradas em modelos e tamanhos variados, possuem boa durabilidade, oferecem a facilidade de limpeza, e podem ser usadas em todos os cômodos da casa.

Utilizando prateleiras de vidro na decoração

As prateleiras de vidro oferecem praticidade de limpeza e conservação, e com isso a cozinha se torna um ambiente ideal para sua instalação, já que é um cômodo da casa que deve sempre estar sempre limpo e arejado.

Prateleiras de vidro 009

Na sala de jantar as prateleiras de vidro ajudam a realçar um visual moderno e charmoso, e podem ser combinadas com uma mesa com tampo de vidro temperado.

Prateleiras de vidro 013

Já para sala de estar as prateleiras de vidro podem ser encontradas em estantes e racks, ou instaladas nas paredes, em formato de nichos elegantes e bem sofisticados.

Prateleiras de vidro 017

Outra dica é utilizar as prateleiras de vidro no home Office, que vai se tornar um espaço mais moderno e com uma decoração bem atual.

Prateleiras de vidro 016

Algumas dicas para comprar prateleiras de vidro

Mas antes de ir às compras, é importante conferir algumas dicas para uma boa escolha das prateleiras de vidro para sua casa:

1. Tire as medidas da parede aonde a prateleira será instalada, para comprar um modelo que se encaixe perfeitamente na decoração;
2. Pergunte ao vendedor qual o peso aconselhável para apoio nas prateleiras de vidro, para evitar acidentes aí na sua casa;
3. Opte por prateleiras de vidro com bordas arredondadas, que oferecem mais segurança no uso;
4. A limpeza periódica pode ser feita com uma mistura de água (250 ml), álcool (250ml) e 1 colher (sopa) de vinagre branco, que podem ser colocadas em um borrifador, e aplicadas na superfície das prateleiras. Depois use um pano macio de algodão para limpar a peça.

Modelos de prateleiras de vidro

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de prateleiras de vidro, que vão servir de modelo para montar uma boa decoração aí na sua casa:

Prateleiras de vidro 002

Prateleiras de vidro 005

Prateleiras de vidro 007

Prateleiras de vidro 001

Prateleiras de vidro 014

Prateleiras de vidro 020

Prateleiras de vidro 019

Prateleiras de vidro 008

Prateleiras de vidro 012

Prateleiras de vidro 011

Prateleiras de vidro 010

Prateleiras de vidro 015

Prateleiras de vidro 003

Prateleiras de vidro 018

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*