sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Quarto » 20 modelos de cabeceira de cama funcional

20 modelos de cabeceira de cama funcional

Vejam algumas dicas bem legais para escolha de uma cabeceira de cama funcional, que é ideal para quem tem cama Box, no quarto do casal ou de solteiro.

Cabeceira de cama funcional 019

Já faz alguns anos que a cama Box vem se tornando a escolha ideal para quem decide montar seu quarto, seja ele o quarto do casal, dos filhos ou mesmo para quem vai morar sozinho.

Um dos motivos desta escolha é o conforto que estas camas oferecem, em especial devido ao tamanho ampliado que muitas destas camas possuem, em praticamente todos os modelos vendidos pelo país.

Aliado a este conforto, outra característica que marca o uso da cama Box é a cabeceira, que é vendida separadamente, o que permite uma enorme variedade de modelos à escolha de cada um.

Como ter uma cabeceira de cama funcional

E graças a esta variedade de modelos, a cabeceira da cama também pode ser muito mais funcional, garantindo assim maior conforto e charme na decoração do quarto.

Um destes modelos de cabeceira funcional é o que possui diversos compartimentos, como as gavetas laterais, que permitem a colocação de diversos itens, como lençóis e toalhas, que ficam bem melhor acomodados neste cantinho do quarto.

Cabeceira de cama funcional 001

A cabeceira também pode ser feita sob medida, aproveitando-se o espaço de um armário embutido ou uma das laterais do quarto, o que vai oferecer um visual mais acolhedor, e também aproveitar melhor o espaço interno do ambiente.

Cabeceira de cama funcional 002

Há também os modelos de cabeceira de cama estofadas, que em geral são vendidas com o mesmo visual da cama Box escolhida, e podem ser adquiridas em lojas especializadas.

Cabeceira de cama funcional 004

Outro modelo, em especial, que vem fazendo sucesso é o das cabeceiras artesanais, que podem ser feitas com o uso de portas e janelas antigas, e vão dar mais charme na decoração.

Cabeceira de cama funcional 016

O ideal é que a cabeceira da cama possa se adaptar na decoração do quarto, e acima de tudo, que oferece conforto e bem estar para toda família.

Dica especial

Uma dica bem legal vocês conferem neste vídeo, aonde a blogueira Denise Ferrari vai lhes mostrar como fazer uma cabeceira de cama artesanal, com o uso de uma folha de compensado (ou MDF), espuma, tachinhas e um grampeador de tapeceiro, de maneira simples e bem prática:

Modelos de cabeceira de cama funcional

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de cabeceira de cama funcional, que vão lhes trazer muitas ideias para escolha da cabeceira ideal para sua cama:

Cabeceira de cama funcional 003

Cabeceira de cama funcional 007

Cabeceira de cama funcional 010

Cabeceira de cama funcional 006

Cabeceira de cama funcional 009

Cabeceira de cama funcional 014

Cabeceira de cama funcional 015

Cabeceira de cama funcional 008

Cabeceira de cama funcional 018

Cabeceira de cama funcional 017

Cabeceira de cama funcional 011

Cabeceira de cama funcional 012

Cabeceira de cama funcional 005

Cabeceira de cama funcional 013

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*