quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Quarto » Dividir o quarto para ter um closet

Dividir o quarto para ter um closet

Dividir o quarto para montar um closet, que vai deixar suas roupas, sapatos e acessórios bem mais organizados.

Dividir o quarto para ter um closet 009

O closet é um espaço destinado à organização de roupas, sapatos, bolsas e acessórios diversos, que é projetado dentro de um quarto para facilitar o uso de cada um destes itens no dia a dia.

Este ambiente pode ser projetado em um cômodo anexo ao quarto, o que oferece mais espaço para armazenamento e organização de cada objeto.

Mas como atualmente as casas, e em especial os apartamentos são montados com um espaço mais reduzido, o closet vem sendo incorporado ao quarto, através da divisão do cômodo, visando o melhor aproveitamento de cada cantinho do ambiente.

E para ajudar nesta tarefa de montar um closet no quarto, hoje viemos lhes mostrar um artigo especial, que vai ajudar na montagem e organização de um closet bem simples e funcional, e que vai atender todas as necessidades do dia a dia.

Dicas para montar um closet no quarto

E para que vocês possam dividir o quarto aí na sua casa para montagem de um closet, separamos abaixo algumas dicas bem legais:

Espaço adequado

Na hora de montar seu closet, a primeira dica é deixar um espaço adequado para circulação das pessoas dentro do quarto, que é fundamental para ter um ambiente mais organizado, e também facilita a entrada de ar no cômodo.

Dividir o quarto para ter um closet 008

Moveis com gavetas

Para colocação de móveis com gavetas, o recomendado é deixar um espaço de 80 cm a 90 cm em relação a cama ou outros móveis, para facilitar sua abertura.

Dividir o quarto para ter um closet 012

Reaproveitamento de moveis

Reaproveitar móveis de outros ambientes também é muito fundamental para montagem do closet, pois aquele criado mudo sem par pode se encaixar perfeitamente no espaço destinado ao closet.

Dividir o quarto para ter um closet 017

Araras, prateleiras e nichos

Araras artesanais, prateleiras e nichos também são uma boa opção para montagem do closet, e servem para colocação de itens de uso diário, pois facilitam sua visualização.

Dividir o quarto para ter um closet 004

Caixas organizadoras

Utilize também caixas organizadoras, que podem ser compradas, ou fabricadas em casa com o uso de caixas de papelão. Elas ajudam a separar itens por gênero, como fotos, bijuterias, maquiagem, documentos e muito mais.

Dividir o quarto para ter um closet 015

Reaproveitar espaços

Por último você pode reaproveitar o espaço daquele armário embutido, e montar um belo closet na parede do quarto, que vai garantir melhor aproveitamento do espaço no ambiente, de maneira simples e prática.

Dividir o quarto para ter um closet 002

Dica especial

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, aonde a vlogueira Poly Gonçalves vai lhes mostrar o passo a passo para montar um lindo closet aí na sua casa, com o uso de dicas simples e com preço bem acessível:

Imagens de quartos com closet integrado

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de quartos com closet integrado, que vão lhes ajudar na montagem do closet aí na sua casa:

Dividir o quarto para ter um closet 001

Dividir o quarto para ter um closet 006

Dividir o quarto para ter um closet 003

Dividir o quarto para ter um closet 008

Dividir o quarto para ter um closet 014

Dividir o quarto para ter um closet 007

Dividir o quarto para ter um closet 010

Dividir o quarto para ter um closet 011

Dividir o quarto para ter um closet 013

Dividir o quarto para ter um closet 019

Dividir o quarto para ter um closet 020

Dividir o quarto para ter um closet 016

Dividir o quarto para ter um closet 018

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*