quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Quarto » 6 dicas de como montar closet pequeno e barato para quarto pequeno

6 dicas de como montar closet pequeno e barato para quarto pequeno

Confiram as dicas que separamos para montagem de closets pequenos em quartos pequenos, e também alguns modelos que servem de inspiração.

Closet pequeno para quarto pequeno 009

Antigamente, quando se ouvia falar de closet, logo imaginávamos aquelas mansões cheias de requinte, que eram habitadas apenas por pessoas com bastante poder aquisitivo, como cantoras, atrizes e celebridades do mundo da moda.

Felizmente esta realidade mudou bastante com o passar do tempo, e atualmente o closet já vem sendo incorporado em casas e apartamentos por todo país.

E até em quartos pequenos o closet pode ser instalado, facilitando assim a organização de roupas e acessórios do dia a dia, de maneira prática, e muitas vezes sem gastar muito.

Como montar um closet em quarto pequeno gastando pouco

1.Closet montado num espaço vago da casa ou apartamento

Em geral, o closet é montado dentro de um cômodo vago, que fica ao lado do quarto do casal ou em um cantinho da casa. Mas como as tendências de decoração da atualidade pedem o melhor aproveitamento do espaço, os closets podem ser montados no próprio quarto, com o uso de idéias bem criativas, como veremos a seguir:

Closet pequeno para quarto pequeno 011

2.Montar um closet gastando pouco

O vídeo abaixo é da arquiteta Carol Gomes, que vai lhes mostrar como montar um lindo closet em seu quarto, gastando pouco e com o uso de materiais fáceis de encontrar, como uma arara fixa e também caixotes de feira:

3.Closet com materiais que já se tem em casa

Vocês também podem utilizar outros móveis que tenham em casa, como aquele criado mudo ou mesmo um armário vertical, para completar a montagem do closet, deixando assim o espaço ideal para colocação de cada item do seu vestuário.

Closet pequeno para quarto pequeno 002

4.Usar caixas organizadoras

Outra dica é o uso de caixas organizadoras, que também podem ser integradas ao closet, e são ótimas para deixar arrumadas roupas, jóias, colares, meias, documentos, fotos, etc.

Closet pequeno para quarto pequeno 008

5.Suportes de paredes e cestinhos

Ou se preferir vocês podem ir em lojas especializadas e comprar suportes para parede e cestinhos, que são muito práticos para montagem do closet, e podem ser ajustados na altura desejada, através do fácil encaixe de todo conjunto.

Closet pequeno para quarto pequeno 004

6.Aproveitar os espaços

Deste modo dá para montar um closet em quartos pequenos, deixando tudo bem organizado e com o melhor aproveitamento do espaço dentro do ambiente.

Modelos de closet pequeno para quarto pequeno

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de closets pequenos para quartos pequenos, que vão lhes dar muitas idéias para montagem do closet aí na sua casa:

Closet pequeno para quarto pequeno 003

Closet pequeno para quarto pequeno 005

Closet pequeno para quarto pequeno 006

Closet pequeno para quarto pequeno 007

Closet pequeno para quarto pequeno 010

Closet pequeno para quarto pequeno 012

Closet pequeno para quarto pequeno 014

Closet pequeno para quarto pequeno 015

Closet pequeno para quarto pequeno 013

Closet pequeno para quarto pequeno 016

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*