terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Decoração de ambientes » Dicas para montar um espaço para leitura em casa

Dicas para montar um espaço para leitura em casa

Tenha em casa um espaço para leitura, que pode ser montado em cada cantinho da casa, e que vai agradar a toda família, em especial a criançada.

Ler é um hábito de vida muito saudável, e que abre as portas para um mundo interminável de conhecimento e aprendizado, e que se inicia logo nos primeiros anos escolares, aonde cada um de nós aprende a magia das palavras, e como elas mudam tudo ao nosso redor.

Este hábito da leitura deve ser sempre incentivado, principalmente entre a criançada, que a cada dia mais se envolve com o mundo virtual, e com isso acaba ficando preso na frente das telinhas.

espaco-para-leitura-em-casa-001

E para ajudar nesta etapa podemos criar em casa um espaço para leitura, que pode ser usado por crianças e adultos, e vai se tornar um cantinho de lazer e entretenimento para inúmeras ocasiões.

Dicas para montar um espaço para leitura em casa

Um espaço para leitura é um ambiente que pode ser montado em qualquer cantinho da casa, como na sala de estar, no quarto ou na varanda, e que vai oferecer conforto na hora de ler um bom livro.

espaco-para-leitura-em-casa-016

No local deve ser colocado um sofá, poltrona ou cadeira, de preferência bem confortável, para que as horas de leitura sejam vividas de maneira suave e bem tranquila.

espaco-para-leitura-em-casa-006

Ao lado pode ser colocada uma estante com livros, um porta-revistas ou uma mesinha de cabeceira, para acomodar livros e revistas de assuntos variados.

espaco-para-leitura-em-casa-004

A iluminação do ambiente também é fundamental, e deve ser planejada para garantir bom conforto visual, e pode ser conseguida com a montagem do espaço para leitura em um local mais arejado, ou com o uso de abajures e luminárias.

espaco-para-leitura-em-casa-008

E uma dica de local ideal para começar a montar o espaço da leitura é no quarto das crianças, que desde pequenas podem ser incentivadas com a leitura de historias por seus pais, e que depois vão se interessando cada dia mais pelos livros e revistas.

espaco-para-leitura-em-casa-012

Desta forma toda família poderá aproveitar o espaço para leitura, e com isso terá muitas horas para deixar a imaginação e o conhecimento se espalharem pela casa.

Imagens de espaços para leitura

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de espaços para leitura, que podem ser montados aí na sua casa:

espaco-para-leitura-em-casa-003

espaco-para-leitura-em-casa-005

espaco-para-leitura-em-casa-007

espaco-para-leitura-em-casa-002

espaco-para-leitura-em-casa-009

espaco-para-leitura-em-casa-010

espaco-para-leitura-em-casa-011

espaco-para-leitura-em-casa-015

espaco-para-leitura-em-casa-014

espaco-para-leitura-em-casa-013

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*