sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Quarto » Quarto de brinquedos – Saiba como decorar e organizar

Quarto de brinquedos – Saiba como decorar e organizar

Confira algumas dicas para decorar o quarto de brinquedos da criançada, e veja como deixá-lo bem organizado no dia a dia.

O quarto de brinquedos é um espaço aonde a criança pode brincar no dia a dia, de uma forma mais reservada, e sem espalhar brinquedos por todos os cantos da casa.

Este espaço pode ser idealizado em diversos cômodos da casa, que vão desde a metade do quarto da criança, um cômodo vago, a varanda do apartamento, ou até mesmo debaixo do vão da escada.

Quarto de brinquedos 016

Para criar este espaço aí na sua casa basta conferir algumas dicas de decoração e organização que separamos abaixo:

Saiba como decorar e organizar quarto de brinquedos

A primeira dica para decorar e organizar um quarto de brinquedos é transformar o ambiente em um local ideal para as brincadeiras da criançada.

Para isso o espaço pode ter um local para deixar os brinquedos separados, como caixas organizadoras e prateleiras, que permitem que cada brinquedo tenha seu lugar após o uso.

Quarto de brinquedos 001

Neste ambiente também pode ser montado um cantinho para criança desenhar, com uma mesinha, cadeira e muito material para pintura.

Quarto de brinquedos 004

Outra dica nesta linha é a parede lousa e o rolo de papel na parede, que também são alternativas para criança demonstrar seus dotes artísticos.

Quarto de brinquedos 009

Se o espaço for amplo, outros brinquedos interativos podem ser incorporados, como uma piscina de bolinhas, um escorrega ou até mesmo uma amarelinha desenhada no piso.

Quarto de brinquedos 007

Já para maior conforto, o piso pode ser emborrachado ou forrado com tapetes de EVA, que vão deixar seus filhos mais a vontade, e um colchão no cantinho, para um gostoso cochilo da tarde.

Quarto de brinquedos 008

Monte também o cantinho da leitura, que pode ser compartilhado entre os pais e os filhos na hora de ler historinhas animadas, que vão levar a criança a mundos divertidos e cheios de imaginação.

Quarto de brinquedos 011

Por fim é importante que a criança crie hábitos de organização e cuidados, como guardar os brinquedos após o uso, ter pausas para as refeições, não desenhar em outros locais, e sempre pedir a ajuda dos pais ou adultos responsáveis na hora de pegar brinquedos no alto das prateleiras, para evitar acidentes.

Imagens de quarto de brinquedos decorados e organizados

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram quartos de brinquedos decorados e organizados:

Quarto de brinquedos 003

Quarto de brinquedos 005

Quarto de brinquedos 015

Quarto de brinquedos 006

Quarto de brinquedos 010

Quarto de brinquedos 017

Quarto de brinquedos 002

Quarto de brinquedos 012

Quarto de brinquedos 013

Quarto de brinquedos 014

Quarto de brinquedos 019

Quarto de brinquedos 018

Quarto de brinquedos 020

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*