sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » Arte do origami na arquitetura e decoração

Arte do origami na arquitetura e decoração

Veja como usar a arte do origami na arquitetura e decoração de uma casa, esta técnica milenar que encanta pelo charme e estilo inconfundíveis.

O origami é uma arte milenar que ultrapassa os séculos, e que aos poucos foi conquistando crianças e adultos pelo mundo afora, com seu charme e encanto aonde ele é encontrado.

origami-na-arquitetura-e-decoracao-014

Esta arte muito difundida no Japão, é caracterizada por uma série de dobraduras em uma folha de papel, que dão origem a diversas formas, como animais e figuras geométricas, sem que a folha seja colada ou cortada.

E cada uma das figuras formadas com a técnica de origami tem um significado na cultura oriental, como o Tsuru, uma das figuras mais conhecidas, que tem o formato de um pássaro, e simboliza a paz, felicidade, boa sorte e saúde.

origami-na-arquitetura-e-decoracao-015

Mas outras representações também são muito importantes na cultura do origami, que recentemente vem ganhando mais notoriedade no mundo da arquitetura e decoração, aonde se transformam em peças chaves pela casa.

Arte do origami na arquitetura e decoração

Com isso, as figuras criadas em origami estão sendo incorporadas ao estilo de arquitetura e decoração das casas, de diversas maneiras, como muitos objetos de decoração, que encantam com seu charme e simplicidade na medida certa.

origami-na-arquitetura-e-decoracao-012

Este estilo também pode ser visto nas linhas de móveis modernos e arrojados, que seguem o mesmo padrão das dobraduras em papel, mas com formas sólidas e que se adaptam em diversos cômodos pela casa.

origami-na-arquitetura-e-decoracao-004

E até nas linhas arquitetônicas das paredes da casa o visual do origami fica bem marcado, quando ele é utilizado no projeto de construção do imóvel.

origami-na-arquitetura-e-decoracao-011

Desta maneira o origami se mantém sempre presente de forma milenar, sempre se renovando em cada lugar por onde ele passa.

Faça em casa um quadro decorativo de origami

E para quem gosta de criar objetos de decoração em casa, pode aproveitar as dicas da vlogueira Aline neste vídeo tutorial, aonde ela ensina como fazer um lindo quadro de origami:

Depois é só soltar sua criatividade na hora de usar o origami na decoração aí da sua casa.

Imagens de arte com origami na arquitetura e decoração

E para lhes dar mais algumas ideias do estilo de arte com origami na arquitetura e decoração de uma casa, confiram abaixo estas imagens:

origami-na-arquitetura-e-decoracao-001

origami-na-arquitetura-e-decoracao-002

origami-1

origami-2

origami-3

origami-4

origami-na-arquitetura-e-decoracao-003

origami-na-arquitetura-e-decoracao-005

origami-na-arquitetura-e-decoracao-006

origami-na-arquitetura-e-decoracao-007

origami-na-arquitetura-e-decoracao-008

origami-na-arquitetura-e-decoracao-010

origami-na-arquitetura-e-decoracao-009

origami-na-arquitetura-e-decoracao-013

origami-na-arquitetura-e-decoracao-016

origami-na-arquitetura-e-decoracao-018

origami-na-arquitetura-e-decoracao-017

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*