sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » 25 Dicas simples para decorar a varanda

25 Dicas simples para decorar a varanda

Confiram algumas dicas bem simples para decorar a varanda de seu apartamento, e com isso deixe o ambiente mais elegante, charmoso e convidativo.

A varanda é um ambiente presente em apartamentos, que em geral fica anexado a sala de estar, e oferece aos moradores um lugar mais descontraído aonde eles podem ler um bom livro, bater papo com os amigos ou até mesmo apreciar a vista de seu bairro ao entardecer.

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-001

Sua construção é voltada para área externa do prédio, em tamanhos amplos ou mais reduzidos, de acordo com o modelo arquitetônico desenvolvido para cada região.

Independente do tamanho da varanda, planejar sua decoração é uma tarefa muito importante, e que vai agregar mais valor ao imóvel. Sem contar que uma varanda bem decorada se torna muito mais agradável e bem receptiva.

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-002

Dicas simples para decorar a varanda

Pensando nisso separamos abaixo algumas dicas bem simples, que vão lhes ajudar na hora de decorar a varanda aí da sua casa. Vamos conferir:

1.Bancos, cadeiras e mesinhas

A primeira dica de decoração para varanda é a escolha dos bancos e cadeiras, em conjunto com uma mesinha, que podem ser feitos de madeira ou metal, e ajudam a trazer conforto para uma boa leitura ou até mesmo para apreciar o pôr-do-sol.

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-016

2.Decks de madeira

Outra opção para deixar a varanda mais aconchegante é o uso dos decks de madeira, que oferecem um toque de charme na medida certa, aliado ao conforto e bem estar do toque dos pés na madeira em diversas ocasiões.

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-005

3.Plantas,vasos e flores

Os vasos com flores, as plantinhas e os jardins verticais são itens que se encaixam perfeitamente na decoração da varanda, e ajudam a trazer mais vida e beleza ao ambiente.

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-013

4.Varandas Gourmets

Tem também as varandas gourmets, que vem se tornando uma escolha muito vantajosa, em especial para quem gosta de cozinhar enquanto conversa com a família e os amigos nos finais de semana e feriados prolongados.

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-007

5. Integrar varanda com sala de estar

Já para apartamentos pequenos, a dica é integrar a varanda com a sala de estar, de uma forma bem integrada, e que permitira uma decoração mesclada entre os cômodos.

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-009

Por fim vocês podem investir em várias ideias para decorar a varanda do seu apartamento, que podem transformá-la em um cômodo funcional, uma área de lazer, um espaço para as brincadeiras da criançada, e muito mais.

Imagens de varandas decoradas

E para lhes trazer mais inspiração, separamos abaixo mais algumas imagens de varandas decoradas, de maneira simples, charmosa e muito convidativa:

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-006

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-004

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-008

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-003

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-010

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-011

varanda-decorada-1

varanda-decorada-2

varanda-decorada-3

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-012

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-015

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-017

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-014

dicas-simples-para-decorar-a-varanda-018

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*