quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Salas » Decorando uma sala de leitura em casa

Decorando uma sala de leitura em casa

Vejam como montar e decorar uma sala de leitura aí na sua casa, e com isso tenha um cantinho de leitura para adultos e crianças viajarem na imaginação.

Decorando uma sala de leitura em casa 001

Ler é um hábito muito saudável e que deve ser incentivado em todas as idades. É através da leitura que os povos vão transmitindo seus conhecimentos de geração em geração, e seus costumes, história e acontecimentos podem ser propagados pela eternidade.

A leitura também abre portas para imaginação, pois permite que adultos e crianças viagem em um mundo à parte, com seus personagens prediletos de livros e revistas favoritos.

E para manter este hábito dentro de casa, principalmente entre as crianças que a cada dia vivem mais e mais conectadas ao mundo virtual, é importante montar uma sala de leitura, que vai proporcionar um cantinho ideal para ler um bom livro.

Dicas para decorar uma sala de leitura em casa

Por isso hoje viemos lhes mostrar algumas dicas para decorar uma sala de leitura aí na sua casa:

1.Onde colocar os livros

O primeiro passo é a montagem do espaço para colocação de livros e revistas, que podem ser colocados em estantes, armários, prateleiras e nichos.

Decorando uma sala de leitura em casa 007

2.Poltrona confortavel para leitura

Em seguida tenha uma poltrona, sofá ou banquinho confortável, que vai garantir horas e horas de leitura bem tranquilas e confortáveis.

Decorando uma sala de leitura em casa 011

3.Iluminação do ambiente

Uma boa iluminação, seja ela natural ou artificial, é importante para garantir mais conforto aos olhos durante a leitura, principalmente para quem passa muitas horas lendo seus livros e revistas prediletos.

Decorando uma sala de leitura em casa 015

4.Cantinho de leitura para criança

As crianças também podem ganhar seu cantinho de leitura na sala ou no quartinho de brinquedos, e com isso terão um ambiente voltado para ler livros e revistas com frequência, que vão lhes ajudar a manter este habito saudável por toda vida.

Decorando uma sala de leitura em casa 012

E assim a sala de leitura estará pronta para que toda família tenha momentos de lazer e aconchego, na companhia de seu autor predileto, em todas as ocasiões.

Sala de leitura decoradas

Separamos abaixo mais algumas imagens de salas de leitura decoradas, que vão lhes oferecer muitas ideias para montar um cantinho de leitura aí na sua casa:

Decorando uma sala de leitura em casa 009

Decorando uma sala de leitura em casa 004

Decorando uma sala de leitura em casa 002

Decorando uma sala de leitura em casa 003

Decorando uma sala de leitura em casa 005

Decorando uma sala de leitura em casa 006

Decorando uma sala de leitura em casa 008

Decorando uma sala de leitura em casa 016

Decorando uma sala de leitura em casa 014

Decorando uma sala de leitura em casa 013

Decorando uma sala de leitura em casa 010

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*