sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » 24 dicas de pratos decorativos na parede

24 dicas de pratos decorativos na parede

Vejam como usar pratos para decorar as paredes de sua casa, e com isso crie um visual charmoso e muito elegante em cada cantinho do seu lar.

Pratos na parede 006

Ao longo dos anos os pratos eram itens de decoração muito apreciados, que enfeitavam as paredes, e também muitas prateleiras, de salas de jantar, cozinhas e salas de estar dos grandes casarões.

Com o passar dos anos esta tendência foi deixada de lado, e o uso de pratos nas paredes foi perdendo sua força. Felizmente esta tendência voltou com tudo nos últimos anos, e com isso os pratos voltaram a ter seu destaque como item de decoração de paredes.

E da mesma forma que os quadros, que são itens de decoração que enfeitam paredes, os pratos podem ser usados de várias maneiras, como veremos a seguir:

Dicas para usar pratos na parede

1.Preencher espaços

A primeira dica é usar os pratos para preencher o espaço naquela parede lisa e espaçosa, que vai ter um destaque visual bem diferenciado.

Pratos na parede 007

2.Posição dos pratos na parede

Eles podem ser colocados em uma posição uniforme, que segue uma linha imaginária na parede, ou fixados de maneira aleatória, de acordo com o espaço destinado ao seu uso.

Pratos na parede 016

3.Combinar cores e tamanhos

A combinação de cores também oferece um bom visual decorativo com o uso dos pratos nas paredes, e pode ser feita com pratos de diferentes tamanhos e modelos.

Pratos na parede 011

4.Pratos dão colorido as parede

E seu uso é muito bem vindo em todos os ambientes da casa, mas na cozinha eles se encaixam de uma forma mais harmoniosa, trazendo aquele colorido diferenciado no ambiente.

Pratos na parede 015

6.Pratos para decoração da cultura local

Se você gosta de viajar, e se amarra na cultura local, compre pratos de artesãos regionais, e depois pendure-os nas paredes de sua casa.

Pratos na parede 017

Desta forma você terá uma decoração diferenciada, e que vai lhe trazer lembranças muito positivas de cada uma destas viagens.

7.Maneiras de fixar os pratos na parede

maneiras de colocar pratos parede

Cabides de mola

maneiras de colocar pratos parede 2

Disco adesivo

maneiras de colocar pratos parede 3

Rack para pratos

maneiras de colocar pratos parede 4

Colocar clips com super bond

Idéias de pratos na parede

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens que mostram o uso de pratos nas paredes de diversos ambientes de uma casa, e que oferecem a cada ambiente uma decoração elegante e bem charmosa:

Pratos na parede 001

Pratos na parede 002

Pratos na parede 003

prato parede

prato parede 1

Pratos na parede 010

Pratos na parede 005

Pratos na parede 008

Pratos na parede 009

Pratos na parede 012

Pratos na parede 013

Pratos na parede 004

Pratos na parede 014

Pratos na parede 018

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*