quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » Dicas de decoração sem fazer reforma

Dicas de decoração sem fazer reforma

Para quem quer mudar o visual da casa ou mesmo quem esta montando a casa, existem algumas dicas interessantes que acrescentam muito e isto envolve decoração com custo beneficio bem bacana.

Almofadas são itens bem interessantes, agregam cor e enfeita o ambiente, e podem ser trocadas a qualquer momento.

Um tapete é muito bem vindo, quando você coloca um tapete aquece o ambiente e dá ambientação ao local.

Quadros ajudam a enriquecer o ambiente. Antigamente quadros eram colocados na altura dos olhos, hoje sua colocação se democratizou , inclusive você poderá colocá-los em pequenas prateleiras, como também ter uma diversificação de molduras num mesmo ambiente.

O papel de parede também é um item que muda rapidamente qualquer ambiente, podendo ser floral, geométricos e outros. O papel de parede listrado na vertical (também pode ser pintado) vai dar impressão que seu pé direito é maior.

Outro item de decoração que vai dar ao ambiente uma sensação de amplitude é o espelho, principalmente se for colocado na sala de jantar.

Não podemos esquecer da iluminação, como não queremos fazer obras, podemos utilizar aqueles pés de luz que vão dar a iluminação desejada, além de ser um item muito bonito e decorativo.

Ainda falando em iluminação se tiver uma mesa de canto, adquira abajur que deixaram o ambiente bem sofisticado e aconchegante.

Para complementar essa composição toda, coloque seus objetos de decoração preferidos, mas não exagere para que sua casa não pareça uma loja.

Os vasos com flores podem ser de flores naturais ou artificiais, visto que hoje temos flores artificiais muito bem feitas, são até confundidas com as naturais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*