quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Artesanato » 16 brinquedos para fazer nas férias com os filhos

16 brinquedos para fazer nas férias com os filhos

Que tal nas férias escolar da criançada por a mão na massa e fazer alguns brinquedos com objetos reciclados.

brinquedos artesanaisAs crianças estão de férias, e agora o que fazer nesse período para distrai-las, e não deixá-las o tempo todo em frente a TV, vídeo game e computador. Existem inúmeras maneiras de divertir a garotada e, de bônus, ainda reforçar os laços familiares. Só é necessário um pouco de dedicação.

Outra dica, procure não arrumar muitos compromissos para seu filho, pois pode deixá-lo desorientado, o ideal é que haja um diálogo, onde pais e filhos participem para decidirem o que querem fazer nesse período de descanso escolar.

Como nem todas as férias existe a possibilidade de uma viagem, que tal inventar alguns brinquedos e colocar a criatividade das crianças para funcionar e atuar, como fazer pipas, pé na lata, cabaninha, cavalo de pau e outros brinquedos artesanais.

Brinquedos artesanais nas férias

1.As pipas nessa época do ano estão pelos céus a fora, que tal ajudar seu filho a fazer uma, então prepare, cola, papel de seda, rabíola de saco plastico, vareta e linha.

pipa

2.Pé na lata é outro brinquedo que diverte as criançadas, para usá-la é melhor que o terreno seja plano, para que não ocorra o risco de cair de cima da lata.

Andar na lata

3.As cabaninhas não podem faltar principalmente naqueles dias de muito frio e chuvosos, faça com que as crianças ajude a montar, depois dentro coloque almofadas para que haja conforto e pode ter certeza, elas ficaram horas se divertindo.

cabaninha

4.Quem não brincou com aqueles cavalinhos de pau feitos de cabo de vassoura! E que tal dar uma incrementada e fazer uma cabeça de cavalo com aquelas meias usadas.

cavalo de pau

5.Sabe aquela caixa de papelão da TV, pode virar um avião muito legal

avião de papelão

Brinquedos artesanais para fazer nas férias das crianças

binóculos

Binóculo feito de rolo de papel higiênico

bolinhas de sabão

Bolhas de sabão feitos de fios rigidos

brinquedos de sucata

cabana de jornal

Cabana de rolinhos de jornal

telefone sem fio de latinha

Telefone sem fio de latinha

bimbolê

peteka de tecido

casinha de boneca

carro bombeiro

Carro de bombeiro feita com caixa de ovos

brinquedo chá

vareta

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*