terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Festas » Organizar uma festa simples

Organizar uma festa simples

O que determina uma festa é a decoração, mesmo tendo um orçamento curto, ela pode fazer sucesso. Existem alguns itens que compõe uma festa que você mesma(o) pode providenciar e personalizar. Mas antes de tudo tem que haver planejamento, quanto vai poder gastar, o ambiente a ser decorado e outros componentes que englobam uma festa.

Uma festa simples não requer uma área grande, podendo inclusive ser feita em casa. É só escolher um local da casa ou mesmo um salão pequeno e partir para etapa seguinte que é a organização dos itens necessários e quantidade.

Em lojas de festas existem alguns itens básicos que não são caros, você também pode reaproveitar algumas coisas que sobraram de festas anteriores, ou mesmo confeccionar: faixas, balões com purpurinas, vasos feitos com garrafas ou latas vazias abastecidos de flores naturais, ficam bem charmosos.

O número de convidados não deve ultrapassar 60 convidados, passou disso já não caracteriza como uma festa simples. Diminua a quantidade de pessoas para que o evento seja simples, sem perder o propósito.

Festa geralmente tem bolo e nada impede que você faça um, é só escolher o tipo de massa e o recheio de sua preferência. O bolo montado pode ser deixado até dois dias antes da festa na geladeira, podendo ser servido fatiado ou embalado, principalmente porque hoje temos para alugar os bolos fakes que ficam lindos na decoração da mesa. Caso não vai servir bolo, tem também os Cupcakes que são deliciosos e ficam charmosos numa mesa bem montada e decorada.

Dicas de decoração simples para festa

A simplicidade esta nas pequenas coisas, nos quitutes a serem servidos, na disposição das coisas, na decoração, enfim nos pequenos detalhes que também tem seu valor.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*