quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Decoração de ambientes » Como decorar paredes e pisos com cortiça

Como decorar paredes e pisos com cortiça

Saiba como decorar as paredes e o piso aí da sua casa com o uso da cortiça, um material leve, versátil e que atua como bom isolante para cada ambiente.

A cortiça é um material leve e de fácil manuseio, que ao longo de séculos vem sendo utilizada como um bom isolante térmico, que é uma de suas principais características, e que tornam seu uso tão popular, por exemplo, para fabricação de rolhas.

Este material é obtido da casca dos sobreiros, uma árvore típica de Portugal, e a cortiça pode ser usada em diversas áreas, como revestimento de solos, isolante térmico, em alvenaria, na produção de instrumentos musicais, e muito mais.

Como decorar paredes e pisos com cortiça 001

Além disso, a cortiça também vem se destacando na decoração de casas, aonde ela pode ser utilizada como revestimento para pisos e paredes, proporcionando um visual charmoso, e também muito útil em diversas ocasiões.

Como decorar paredes e pisos com cortiça

E para que vocês possam usar cortiça para decorar as paredes e o piso aí da sua casa, separamos abaixo estas dicas simples e práticas:

Uma das opções de decoração com cortiças é a criação de painéis nas paredes da casa, que podem ser montados com placas de cortiças e cola apropriada para sua melhor aderência.

Como decorar paredes e pisos com cortiça 002

Ela também pode ser aplicada para montagem de painéis informativos, que além de incrementarem a decoração, ainda oferecem uma funcionalidade muito importante no dia a dia de toda família.

Como decorar paredes e pisos com cortiça 018

A cortiça também é usada para revestir pisos, garantindo mais conforto térmico e um bom isolamento acústico, com a vantagem de poder ser utilizada por cima de outros revestimentos, como cerâmica, gerando menos custos ao final de uma reforma.

Como decorar paredes e pisos com cortiça 009

Outra dica é o uso de rolhas na decoração, que trazem um pouco da cortiça para dentro de casa, de uma maneira charmosa e bem criativa.

Como decorar paredes e pisos com cortiça 011

E para quem gosta de DIY, pode conferir as dicas deste vídeo tutorial, aonde a artesã Gisa Munhoz ensina o passo a passo para montagem de um prático painel de cortiça, que é feito com placas autocolantes, de fácil instalação:

Depois é só passar um rolinho de borracha por cima da cortiça autocolante, para remover bolsas de ar, e garantir melhor fixação de cada peça nas paredes.

Imagens de paredes e pisos decorados com cortiça

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram paredes e pisos decorados com o uso da cortiça:

Como decorar paredes e pisos com cortiça 008

Como decorar paredes e pisos com cortiça 003

Como decorar paredes e pisos com cortiça 005

Como decorar paredes e pisos com cortiça 006

Como decorar paredes e pisos com cortiça 004

Como decorar paredes e pisos com cortiça 007

Como decorar paredes e pisos com cortiça 010

Como decorar paredes e pisos com cortiça 012

Como decorar paredes e pisos com cortiça 014

Como decorar paredes e pisos com cortiça 013

Como decorar paredes e pisos com cortiça 015

Como decorar paredes e pisos com cortiça 016

Como decorar paredes e pisos com cortiça 017

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*