terça-feira , 19 março 2024
Capa » Jardins » 3 idéias para decorar os jardins da casa com treliças recicladas

3 idéias para decorar os jardins da casa com treliças recicladas

Quer decorar sua casa com treliças artesanais? Aprenda como as treliças ajudam a criar uma decoração elegante e cheia de vida em vários ambientes de sua casa ou apartamento, de forma simples e prática.

As treliças são itens muito utilizados na decoração de ambientes, graças a sua facilidade de instalação e montagem, e também pelo uso com os jardins verticais, que ajudam a trazer um pouco do perfume das flores para dentro de casas e apartamentos.

Elas podem ser feitas com o uso de diversos materiais, como madeira, bambu e metal, e seu conjunto é montado em uma estrutura em ângulos, que se unem nas extremidades através dos nós, o que garante firmeza e rigidez em todas as áreas da treliça.

Com isso, as treliças são peças ideais para dar aquele realce na decoração de seu lar, de forma elegante e muito mais aconchegante.

3 dicas para decorar a casa com treliças

As treliças podem ser encontradas a venda em lojas e sites de decoração, ou mesmo feitas em casa com o uso de materiais recicláveis, como aquela janela que não tem mais utilidade, que pode ser pintada e vai ganhar nova vida como uma linda treliça decorativa.

1. Cabos de vassoura

Cabos de vassoura ou ripas de madeira são outra boa opção para montagem das treliças aí na sua casa, que podem ser feitas em um curto espaço de tempo e com o custo bem mais acessível.

Decorar-a-casa-com-treliças-002

2. Painéis de treliças

Os painéis de treliças podem ser usados para dividir ambientes de maneira prática, como a varanda e a área de lazer, que vão ganhar um local elegante para colocação de vasos decorativos.

Decorar-a-casa-com-treliças-004

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de treliças utilizadas na decoração de vários ambientes de casas e apartamentos:

3. Varanda florida

E as treliças também são ideais para montar aquela varanda toda florida, que vai se tornar um lugar muito aconchegante para ler um bom livro, ou mesmo relaxar ao final de um longo dia de trabalho.

Decorar-a-casa-com-treliças-003

Vídeo tutorial para montar treliças

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo da jornalista Carol Costa, que vai lhes ensinar como montar um lindo jardim vertical aí na sua casa, com o uso de uma treliça de bambu, que é fácil de encontrar e vai dar um visual muito charmoso na varanda e no jardim de sua casa:

15 imagens de treliças decorativas

A seguir pequenos exemplos de treliças feitas com materiais reciclados:

Decorar-a-casa-com-treliças-005

Decorar-a-casa-com-treliças-006

 

Folhas de janelas antigas podem ser usadas como treliças de maneira fácil, basta aplicar um vernix para proteção;

Decorar-a-casa-com-treliças-007

Decorar-a-casa-com-treliças-008

Decorar-a-casa-com-treliças-009

 

Treliças de bambu usadas para dividir ambientes;

Decorar-a-casa-com-treliças-010

Decorar-a-casa-com-treliças-011

Decorar-a-casa-com-treliças-012

 

Treilças pré-fabricadas em aço e bambu;

Decorar-a-casa-com-treliças-013

Decorar-a-casa-com-treliças-014

Decorar-a-casa-com-treliças-015

 

Treliças feitas com janelas antigas;

Decorar-a-casa-com-treliças-016

2 comentários

  1. Adorei as sugestões e os jardins são lindos!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*