quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Artesanato » 22 modelos de cúpulas decorativas para abajures e luminárias

22 modelos de cúpulas decorativas para abajures e luminárias

Vejam como montar cúpulas decorativas para abajures e luminárias na sua casa, e com isso decorem cada ambiente de forma elegante e original.

Cúpulas criativas para abajures 017

Uma das maneiras mais práticas para dar aquele realce na decoração de nossas casas, e que vem sendo muito utilizada nestes últimos anos, é com o uso de abajures e luminárias decorativos.

Estes pequenos objetos vêm ganhando seu espaço cada vez maior, devido ao fato de serem, ao mesmo tempo, elegantes e funcionais, já que ajudam a realçar o visual de cada ambiente de uma forma arrojada, e ainda oferecem aquele conforto visual tão gostoso e que tanto bem faz aos olhos.

Por isso hoje viemos lhes dar algumas dicas para incrementar os abajures e luminárias aí na sua casa, através da montagem de cúpulas decorativas, que são simples de fazer, e vão garantir aquele toque especial na decoração.

Montar cúpulas decorativas para abajures e luminárias

Existem várias maneiras para decorar a cúpula de abajures e luminárias aí na sua casa, e algumas delas veremos nas dicas a seguir:

Cúpulas criativas para abajures 004

Uma dica é reaproveitar a cúpula antiga do abajur para montagem de uma nova decoração. Esta decoração pode ser feita com o uso de retalhos ou rendas (ou outros materiais), que podem ser colados na cúpula com o uso da cola quente, deixando assim o abajur com um visual moderno.

Cúpulas criativas para abajures 012

Bijuterias, miçangas e outros acessórios também ajudam a realçar o visual da cúpula, e podem ser colocados em sua bainha, de forma bem prática.

Cúpulas criativas para abajures 001

Tem também as cúpulas artesanais, que podem ser feitas com diferentes materiais, como filtro de café, tampinhas de garrafa, rolhas, barbante, jornal enrolado, palitos de picolé, dentre outros, e cada material irá oferecer um tipo de iluminação diferenciada e bem original.

Montando uma cúpula decorativa para abajur e luminária

E neste vídeo vocês conferem as dicas da artesã Glaucia Moreno, que vai lhes ensinar como montar uma cúpula para abajur com o uso de uma película de acetato, revestida com retalhos de tecido:

O legal desta dica é que vocês podem personalizar abajures e luminárias em casa, e com isso montar uma nova decoração para sala de estar, ou mesmo para o quarto do casal.

Outros modelos de cúpulas decorativas para abajures e luminárias

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de cúpulas decorativas, que podem ser usadas em abajures e luminárias aí na sua casa, e vão deixar cada ambiente bem decorado, de uma forma elegante e muito especial:

Cúpulas criativas para abajures 002

Cúpulas criativas para abajures 005

Cúpulas criativas para abajures 007

Cúpulas criativas para abajures 003

Cúpulas criativas para abajures 006

Cúpulas criativas para abajures 009

Cúpulas criativas para abajures 010

Cúpulas criativas para abajures 008

Cúpulas criativas para abajures 011

Cúpulas criativas para abajures 014

Cúpulas criativas para abajures 015

Cúpulas criativas para abajures 013

Cúpulas criativas para abajures 016

cupula

cúpula 1

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*