quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Decoração de ambientes » Como fazer móveis DIY em casa

Como fazer móveis DIY em casa

Saiba como fazer lindos móveis DIY aí na sua casa, com dicas simples, que vão lhes ajudar neste gostoso hobby, que é cada vez mais popular.

Fazer móveis artesanais em casa vem se tornando uma tarefa cada vez mais habitual, que é feita como um gostoso hobby, e que oferece ideias bem descontraídas para usar na decoração.

Estes móveis são feitos em um estilo muito popular, o DIY, uma sigla inglesa que em português significa “faça você mesmo”, e que oferece a oportunidade de colocarmos a mão na massa em diversas ocasiões.

Como fazer móveis DIY em casa 002

Pensando nisso hoje viemos lhes trazer algumas dicas DIY de móveis artesanais para vocês fazerem em casa. Vamos conferir:

Como fazer móveis DIY em casa

Os móveis DIY podem ser fabricados em  sua casa com o uso de diferentes materiais, dentre eles caixotes de feira, pneus, caixas de papelão, paletes, canos, dentre outros itens, que podem ser transformados em mesas, sofás, nichos, armários e muito mais.

Como fazer móveis DIY em casa 004

Aqui uma dica legal é lixar bem as peças que forem de madeira (ou metal), para remover farpas e permitir uma melhora absorção da tinta, que pode ser tinta acrílica, tinta spray ou esmalte a base de água.

Como fazer móveis DIY em casa 011

Em peças plásticas, o recomendado é limpar bem cada objeto, depois aplicar uma tinta seladora, e só depois fazer a pintura, para garantir maior adesão da tinta no material.

Como fazer móveis DIY em casa 016

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, da vlogueira Eláyne Oliveira, que ensina o passo a passo para montagem de uma cama de paletes, que vai deixar o quarto com um visual mais moderno e encantador:

O legal é que estes móveis podem ser feitos em pouco tempo, com a ajuda de toda família em um final de semana ou feriado prolongado.

Exemplos de móveis DIY feitos em casa

E para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais alguns exemplos de móveis artesanais DIY que vocês podem fazer em casa:

Como fazer móveis DIY em casa 014

Como fazer móveis DIY em casa 003

Como fazer móveis DIY em casa 005

Como fazer móveis DIY em casa 001

Como fazer móveis DIY em casa 007

Como fazer móveis DIY em casa 009

Como fazer móveis DIY em casa 012

Como fazer móveis DIY em casa 010

Como fazer móveis DIY em casa 006

Como fazer móveis DIY em casa 015

Como fazer móveis DIY em casa 017

Como fazer móveis DIY em casa 013

Como fazer móveis DIY em casa 018

Como fazer móveis DIY em casa 008

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*