sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Artesanato » Efeito craquelê na decoração

Efeito craquelê na decoração

Saiba como usar o efeito craquelê na decoração aí da sua casa, com as dicas e os modelos que separamos neste artigo, para lhes trazer inspiração.

O efeito craquelê, ou craquelado, é uma técnica de pintura artesanal, que consiste em criar pequenas rachaduras em objetos variados, dentre eles caixinhas de MDF, quadros artesanais, vasos e outros itens de decoração, que podem ser usados para enfeitar diversos ambientes da casa, e também são vendidos por artesãs em todo país.

Esta técnica tem como principal objetivo dar um visual desgastado e antigo as peças trabalhadas, e em parceria com outros estilos, ajuda a criar itens decorativos com aquele ar mais antigo, e que está em alta na decoração.

Efeito craquelê na decoração 003

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar um pouco mais sobre como criar o efeito craquelê na decoração aí da sua casa, com as dicas e os modelos que separamos a seguir:

Criando objetos de decoração com o efeito craquelê

A técnica de pintura craquelê pode ser usada para fabricação de inúmeras peças artesanais, como vasos, quadros, pratos, restauração de móveis, dentre outros objetos de decoração, que podem ser feitos em casa, ou comprados nas mãos de artesãs, ou em lojas especializadas na venda destes produtos.

Efeito craquelê na decoração 007

E uma das dicas para enfeitar objetos de decoração com a técnica craquelê aí na sua casa vocês conferem neste vídeo, do portal Acrilex, que lhes mostra como decorar uma caixa MDF e um pote de vidro, com a pintura craquelada:

Já neste outro vídeo, da artesã Maria Gama, vocês aprendem como restaurar uma cadeira antiga com o uso de uma pintura craquelê, que vai dar um novo visual neste móvel:

O legal é que estas técnicas podem ser usadas em diversos materiais, como madeira ou vidro, e vão dar um novo visual decorativo em diversos ambientes aí da sua casa.

Modelos de decoração com efeito craquelê

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de decoração, que pode ser feita aí na sua casa com o uso de objetos que foram decorados com o efeito craquelê:

Efeito craquelê na decoração 001

Efeito craquelê na decoração 002

Efeito craquelê na decoração 004

Efeito craquelê na decoração 005

Efeito craquelê na decoração 006

Efeito craquelê na decoração 018

Efeito craquelê na decoração 008

Efeito craquelê na decoração 009

Efeito craquelê na decoração 017

Efeito craquelê na decoração 010

Efeito craquelê na decoração 012

Efeito craquelê na decoração 013

Efeito craquelê na decoração 014

Efeito craquelê na decoração 015

Efeito craquelê na decoração 016

Efeito craquelê na decoração 011

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*