sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Decoração de ambientes » Varanda gourmet – 19 ideias incríveis

Varanda gourmet – 19 ideias incríveis

Conheça um pouco mais sobre a varanda gourmet, uma opção aconchegante para deixar sua casa ou apartamento muito mais convidativa.

Varanda gourmet é um conceito atual de um ambiente diferenciado, e que vem ganhando seu espaço em casas e apartamentos por todo país.

Nela, as refeições podem ser preparadas enquanto a família e os amigos se juntam para um gostoso bate papo, e tudo no conforto de um espaço de lazer e aconchego ao ar livre.

varanda-gourmet-001

Este conceito já vem sendo incorporado nos projetos de construção da atualidade, que aproveitam o espaço como uma das áreas mais aconchegantes do imóvel.

Além disso, a varanda gourmet é uma opção que pode ser incorporada em casas e apartamentos já fabricados, e com isso ela vai acabar se tornando o ambiente mais frequentado do imóvel em diversas ocasiões.

varanda-gourmet-002

Dicas para montar uma varanda gourmet

E para isso o primeiro passo é pensar que a varanda gourmet vai ser um espaço destinado ao preparo de refeições variadas, como o almoço de domingo ou petiscos para um happy hour.

varanda-gourmet-014

Com isso, a varanda gourmet deve ser equipada com um fogão ou forno, uma pia e um balcão para o preparo dos alimentos. Também é importante a montagem da instalação hidráulica e elétrica no local, que deve ser feita por um profissional qualificado.

varanda-gourmet-010

No espaço pode ser adaptada uma mesa, que deve ser montada de acordo com o espaço da varanda. Aqui a dica para ambientes pequenos é o uso das mesas retráteis, que vão ocupar menos espaço no dia a dia.

varanda-gourmet-003

Cadeiras, bancos e poltronas também devem fazer parte da montagem do ambiente, e devem ser escolhidas de acordo com o espaço da varanda gourmet.

varanda-gourmet-018

Ao final, a varanda gourmet pode receber muitos toques decorativos, como vasos, almofadas, quadros, tapetes, arandelas, e peças de artesanato variadas, que vão deixar a varanda com aquele ar mais charmoso e muito mais convidativo.

Imagens de varandas gourmets

E para lhes trazer mais inspiração, separamos abaixo algumas imagens que mostram varandas gourmets charmosas, elegantes e muito convidativas:

varanda-gourmet-004

varanda-gourmet-005

varanda-gourmet-006

varanda-gourmet-007

varanda-gourmet-008

varanda-gourmet-009

varanda-gourmet-011

varanda-gourmet-013

varanda-gourmet-015

varanda-gourmet-016

varanda-gourmet-017

varanda-gourmet-012

Imagens ilustrativas da internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*