sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Artesanato » Cabeceiras transformadas em bancos

Cabeceiras transformadas em bancos

Veja como transformar cabeceiras de camas antigas em lindos bancos, que vão se tornar o destaque na decoração da sala, da varanda e de toda casa.

Uma das tendências de decoração que ganharam seu espaço nos últimos anos é a reutilização de objetos antigos, que podem ser transformados em peças novas e sofisticadas, e com isso agregam um novo valor na decoração.

Este tendência veio para ficar, o que oferece uma série de oportunidades para que, aquele móvel antigo, ou um objeto reciclável, se torne novamente um objeto útil e funcional dentro do lar.

Cabeceiras transformadas em bancos 008

Um destes móveis antigos que podem ganhar nova roupagem é a cabeceira de cama antiga, que pode ser utilizada para montagem de bancos, oferecendo assim um móvel charmoso e inovador.

Cabeceiras transformadas em bancos 006

Bancos feitos de cabeceira de cama

Com isso, dá para montar bancos únicos para ter em casa, aproveitando-se os entalhes e figuras decorativas, que antigamente eram tão populares nas camas, de solteiro ou de casal.

Sem contar que muitas camas antigas possuíam uma madeira mais resistente e durável, e que ainda pode oferecer esta durabilidade por muitos anos sendo transformada em um banco.

Além disso, dá pra reutilizar toda estrutura da cama na hora de montar o banco, com criatividade e originalidade.

Cabeceiras transformadas em bancos 002

Dica legal – Como transformar a cabeceira da cama em um banco

E para quem gosta de fazer trabalhos manuais, segue abaixo este vídeo tutorial, da artesã Camila Souza, que vai lhes ensinar o passo a passo para fazer um banco com a cabeceira de cama antiga, espuma e tecido:

O legal é que dá para utilizar toda estrutura de madeira da cama antiga, e com isso ter um banco bem resistente, que pode ser usado em diversos ambientes da casa, como a sala de estar ou a varanda.

Modelos de bancos feitos com cabeceiras de cama

E para lhes dar mais inspiração separamos abaixo mais alguns modelos de bancos, que foram feitos com o uso de cabeceiras de camas antigas:

Cabeceiras transformadas em bancos 007

Cabeceiras transformadas em bancos 005

Cabeceiras transformadas em bancos 011

Cabeceiras transformadas em bancos 010

Cabeceiras transformadas em bancos 013

Cabeceiras transformadas em bancos 001

Cabeceiras transformadas em bancos 014

Cabeceiras transformadas em bancos 009

Cabeceiras transformadas em bancos 012

Cabeceiras transformadas em bancos 004

Cabeceiras transformadas em bancos 003

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*