quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Artesanato » Idéias de decoração charmosa com lâmpadas queimadas

Idéias de decoração charmosa com lâmpadas queimadas

Veja como aproveitar lâmpadas queimadas para montar uma decoração muito charmosa, e que vai deixar sua casa com aquele visual encantador.

Já faz um bom tempo que as lâmpadas incandescentes vêm sendo substituídas pelos modelos mais econômicos, como as lâmpadas fluorescentes e as de LED, que consomem menos energia e tem maior durabilidade.

Decoração com lâmpadas queimadas 007

Com isso, muitas destas lâmpadas acabaram sendo deixadas de lado ou até mesmo são descartadas, pois não se tinha uma maneira prática para reciclagem deste material.

Felizmente muitas idéias foram surgindo, e com isso estas lâmpadas agora podem ser utilizadas para montagem de lindas peças de decoração.

Decoração com lâmpadas queimadas 004

Idéias de decoração com lâmpadas queimadas para enfeitar sua casa

E para lhes ajudar viemos lhes trazer algumas idéias para fazer uma decoração bem bacana com o uso de lâmpadas queimadas aí na sua casa:

Uma das idéias é pegar as lâmpadas queimadas, limpá-las bem e aplicar sobre elas uma pintura artesanal. Depois é só pendurar as lâmpadas com barbante em algum local da casa, como se fosse um móbile customizado.

Decoração com lâmpadas queimadas 005

Esta mesma dica pode ser usada para fazer uma pintura comemorativa nas lâmpadas, que é ideal para datas festivas, como o Natal, que vão ganhar enfeites para árvore simples e práticos de montar.

Decoração com lâmpadas queimadas 010

Vasinhos decorativos também são uma opção bem criativa para uso destas lâmpadas queimadas, e devem ser feitos com muito cuidado, principalmente na hora de remover o miolo da lâmpada, que deve ser feito com luvas e óculos de proteção.

Decoração com lâmpadas queimadas 013

E até outros modelos de lâmpadas podem ser aproveitados para montar uma decoração diferenciada e bem charmosa aí na sua casa.

Decoração com lâmpadas queimadas 008

Basta soltar sua criatividade e você terá peças únicas de decoração.

Dica legal – Faça um vasinho com sua lâmpada queimada

Outra dica bem legal vocês conferem no vídeo do portal Manual do Mundo, aonde o artista plástico Iberê Thenório vai lhes ensinar o passo a passo para colocar uma plantinha dentro de uma lâmpada queimada aí na sua casa:

No vídeo vocês conferem todas as etapas para retirar o miolo da lâmpada, de maneira segura, e também as dicas para montagem deste vasinho, charmoso e elegante.

Modelos de decoração charmosa com lâmpadas queimadas

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de decoração charmosa, que pode ser feita com o uso de lâmpadas queimadas, e que vai deixar sua casa com um visual encantador:

Decoração com lâmpadas queimadas 002

Decoração com lâmpadas queimadas 012

Decoração com lâmpadas queimadas 016

Decoração com lâmpadas queimadas 009

Decoração com lâmpadas queimadas 006

Decoração com lâmpadas queimadas 001

Decoração com lâmpadas queimadas 003

Decoração com lâmpadas queimadas 014

Decoração com lâmpadas queimadas 015

Decoração com lâmpadas queimadas 011

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*