quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Decoração de ambientes » 22 maneiras diferentes de decorar com biombos e 5 dicas de como usa-lo

22 maneiras diferentes de decorar com biombos e 5 dicas de como usa-lo

Vejam 5 maneiras diferentes para decorar sua casa com o uso de biombos, e 20 modelos que vão lhes trazer muita inspiração.

Um dos principais focos que a decoração vem seguindo nos últimos anos é conseguir organizar cada item de um ambiente, de modo que tudo se encaixe perfeitamente, de maneira harmoniosa e com o máximo de aproveitamento do espaço interno.

Esta tendência pode ser observada em móveis feitos sob medida, em nichos organizadores, e em diferentes móveis e itens de decoração. Além disso, alguns objetos que antes não eram peças decorativas vêm sendo incorporadas neste conceito, o que tem gerado ótimos resultados visuais e decorativos.

Maneiras diferentes de decorar com biombos 003

Um destes itens de decoração da atualidade é o biombo, que surgiu na China, e que tinha como primeira função atuar como uma tela que impedia o vento de entrar nos quartos, e posteriormente acabou se tornando um item que ajudava a criar uma divisão dentro dos quartos.

Maneiras diferentes de decorar com biombos 017

Atualmente eles ainda oferecem esta função de dividir ambientes, e também pode ser aliados para decorar casas e apartamentos, de maneira charmosa e elegante.

5 Dicas de como usar os biombos

1.Biombo para dividir ambientes

A primeira dica é aproveitar a principal funcionalidade dos biombos para decorar a casa, e usá-los como divisor inteligente de ambientes conjugados, ou mesmo para criar um cantinho de leitura na lateral da sala de estar e em outros cômodos da casa.

Maneiras diferentes de decorar com biombos 002

2.Biombo como cabeceira

Utilize o biombo para inovar a decoração do quarto do casal, deixando ele em destaque na cabeceira da cama. Aqui podem ser usados modelos variados, e até aqueles feitos com o uso de portas e janelas antigas.

Maneiras diferentes de decorar com biombos 005

3.Biombo como decoração

Seguindo esta linha, os biombos podem ser apoiados na parede de outros ambientes, e com isso o destaque visual ficará por conta dos detalhes artísticos ou mesmo do material em que foi confeccionado o biombo, e que podem ser integrados na decoração do local.

Maneiras diferentes de decorar com biombos 006

4.Biombo como utilitário

Aproveitando também a área útil dos biombos, que pode ser explorada como um mural para pendurar roupas, expor livros, ou mesmo formar um espaço de recados ou fotos, que são sempre visíveis por todos na casa.

Maneiras diferentes de decorar com biombos 011

Biombo usado como cortina

Por último os biombos podem ser usados como cortinas inteligentes, que são posicionadas para impedir que os raios solares invadam todo ambiente, em especial o quarto dos bebês, que vai se tornar mais aconchegante e bem fresquinho.

Maneiras diferentes de decorar com biombos 018

Outras formas de decorar com biombos

E abaixo separamos algumas imagens que ilustram formas de decorar sua casa com biombos, e que vão lhe trazer muita inspiração para seu lar:

Maneiras diferentes de decorar com biombos 001

Maneiras diferentes de decorar com biombos 004

Maneiras diferentes de decorar com biombos 007

Maneiras diferentes de decorar com biombos 013

Maneiras diferentes de decorar com biombos 019

Maneiras diferentes de decorar com biombos 016

Maneiras diferentes de decorar com biombos 015

Maneiras diferentes de decorar com biombos 012

Maneiras diferentes de decorar com biombos 014

Maneiras diferentes de decorar com biombos 010

Maneiras diferentes de decorar com biombos 008

Maneiras diferentes de decorar com biombos 009

Maneiras diferentes de decorar com biombos 020

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*