terça-feira , 22 outubro 2019
Capa » Decoração de ambientes » 13 modelos de prateleiras com caixote de feira

13 modelos de prateleiras com caixote de feira

Prateleiras com caixote de feira 001

Um dos principais ramos que a decoração vem seguindo nos últimos tempos é o uso de materiais reciclados como objetos de decoração, que após serem trabalhados tornam ambientes muito mais elegantes e sofisticados.

Esta tendência é muito positiva, e tem como meta re-aproveitar ao máximo os objetos que antes eram jogados fora, evitando assim que eles prejudiquem o meio ambiente em que vivemos. E um destes materiais que vem sendo bastante empregados na decoração são os caixotes de feira, que ao serem trabalhados rendem ótimas prateleiras e nichos decorativos.

Montar prateleiras com caixote de feira

Os caixotes de feira que em geral são feitos de madeira, estão presentes em feiras livres, mercados ou sacolões pela cidade, e com isso o material de trabalho se torna relativamente fácil de ser encontrado.

E o primeiro passo para montar as prateleiras com caixote de feira é a limpeza da madeira, que deve ser feita com o uso de uma lixa para retirada das farpas. Feito isso é recomendado reforçar a estrutura do caixote com o uso de parafusos, que dão maior segurança e resistência a madeira.

Prateleiras com caixote de feira 013

Primeiro passo é lixar o caixote de feira.

Daí com a estrutura reforçada é hora de realizar a pintura na madeira, que pode ser feita com tinta látex PVA, tinta esmalte sintética ou tinta acrílica, ambas vendidas em várias cores. Aqui a dica é aplicar as demãos de tinta em intervalos bem espaçados, pois a madeira absorve bastante tinta, e é importante deixá-la secar antes de aplicar outra demão.

Prateleiras com caixote de feira 014

Após lixar passar uma demão de tinta látex branca

Ao final aplique uma camada de verniz para proteger a madeira por muitos anos, e com isso a peça estará pronta para uso. Caso você prefira a cor original do caixote, é só aplicar o verniz após lixar a peça, em duas ou três demãos conforme o acabamento desejado.

E com a prateleira pronta você poderá fixá-las nas paredes com o uso de parafusos e buchas apropriadas, ou mesmo fixar umas as outras para ter um melhor aproveitamento do espaço dentro do ambiente.

Modelos de prateleiras de caixote de feira

E abaixo separamos mais alguns modelos de prateleiras de caixote de feira, que são ótimas para um melhor aproveitamento do espaço interno de cada ambiente, e vão deixar a decoração de sua casa muito elegante:

Prateleiras com caixote de feira 012

Modelos diferentes de caixote de feira

Prateleiras com caixote de feira 011

Prateleiras com caixote de feira 010

Prateleiras com caixote de feira 009

Prateleiras com caixote de feira 008

Prateleiras com caixote de feira 007

Prateleiras com caixote de feira 006

Prateleiras com caixote de feira 005

Prateleiras com caixote de feira 004

Prateleiras com caixote de feira 003

Prateleiras com caixote de feira 002

Captura de Tela 2014-04-18 às 01.43.15

Captura de Tela 2014-04-18 às 01.44.54

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*